Rio Branco, Acre, 3 de agosto de 2021

Operação prende 5 pessoas com cerca de 150 quilos de droga em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma ação integrada que envolveu as polícias Civil, Militar e Federal na região do Juruá, resultou na prisão de cinco traficantes em posse de drogas e armas. A operação ocorreu na tarde desta terça-feira, 12, na AC-405, que liga Cruzeiro do Sul ao município de Mâncio Lima.

Os policiais apreenderam seis armas de fogo, sendo três revólveres e três pistolas, dinheiro em espécie, munições de vários calibres e cerca de 150 quilos de maconha e cocaína.

Segundo o delegado Elton Futigami, o primeiro a ser preso estava portando uma pistola. Ele recebeu a voz de prisão quando se deslocava em um táxi, interceptado pelo próprio delegado com o apoio da equipe do tenente-coronel PM Emílio Virgílio.

A investigação durou cerca de trinta dias e a ação se deu em conjunto das forças do Estado com a Polícia Federal num trabalho articulado e integrado no combate à criminalidade.

Entenda o caso

Durante a operação, foram apreendidos 80 kg de maconha, 20 kg de pasta à base de cocaína numa residência situada à margem da rodovia estadual. Instantes depois, a Polícia Militar realizou uma revista detalhada no entorno do imóvel, apreendendo outros 50 quilos de drogas acondicionadas em saco de fibra.

Por caracterizar tráfico internacional de drogas, o flagrante foi elaborado na Delegacia da Polícia Federal do Juruá. “Essa apreensão é um duro golpe que o Estado aplica na criminalidade”, destacou Emylson Farias, secretário de Segurança Pública.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!