Rio Branco, Acre, 28 de julho de 2021

Pesquisa aponta que parte dos acrianos está endividada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

De acordo com pesquisa divulgada recentemente pela Fecomércio, grande parte dos acrianos está endividada. Os dados apontam que 37% dos entrevistados estão 50% do salário comprometido, 22% já comprometeram 80% da renda e 9% com todo o orçamento familiar destinado para pagar contas.

No geral, 32% dos moradores da capital estão com alguma inadimplência no mercado, mas conforme o economista da Fecomercio, Alex Barros, esse número era maior em março, “ponto positivo da pesquisa foi principalmente o fato da inadimplência ter reduzido. Em relação a março desse ano houve redução de 40 pra 32%, ou seja, se houve uma redução da inadimplência esses consumidor vai poder fazer comprar e até adquirir mais crédito.”

Nas ruas é difícil encontrar quem não esteja devendo, seja uma parcela de um carro, o cartão de créditos ou as contas mais recorrentes como luz e água. “Estou devendo um carro que estou pagando um consórcio e tem minhas dividas públicas,” disse o autônomo Artur Lustosa.

Deiveson de Araújo, também autônomo, conta que acha que não tem como fugir das contas, “pra ter as coisas a gente precisa se endividar.”

Mas há quem pensa o contrário e foge das contas desnecessárias, “eu não faço divida, porque eu detesto ter compromisso de pagar mensalmente, então eu zero tudo, economizo para não ter problema com ninguém”, garantiu o aposentado Raimundo Nascimento. Com informações de Agazeta.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!