23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Prefeitura de Cruzeiro do Sul retoma Festival da Farinha

Por

- Publicidade -

A prefeitura do município de Cruzeiro do Sul retoma este mês, após quase 20 anos, o Festival da Farinha. O evento será realizado entre os dias 27 e 30, na praça Orleir Cameli, também em comemoração ao aniversário do município.

Segundo a secretária de cultura de Cruzeiro, Dayana Maia, o festival é parte importante da cultura cruzeirense, tendo em vista a principal atividade do local, a produção de farinha. “No dia 28 de setembro o município de Cruzeiro do Sul comemora 113 anos de fundação e nada melhor que celebrar essa data retomando uma importante atividade cultural.”

Os preparativos já começaram a ser realizados, além dos vários produtos feitos a partir da macaxeira, como a farinha, biscoito de goma, tapioca, outras atrações ficarão a disposição do público como explica a secretária, “ nós vamos ter a feira de comidas tipicamente regionais com os produtos provenientes da farinha, da mandioca de Cruzeiro do Sul, nós teremos grandes dinâmicas, brincadeiras que envolvam a tradição popular e também faremos a escolha da musa do festival.”

Durante o festival será realizado também o ato solene de identificação geográfica da farinha de Cruzeiro do Sul. Com informações de Luciana Teixeira.

- Publicidade -
Copiar