Rio Branco, Acre, 25 de julho de 2021

Prefeitura de Cruzeiro do Sul retoma Festival da Farinha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A prefeitura do município de Cruzeiro do Sul retoma este mês, após quase 20 anos, o Festival da Farinha. O evento será realizado entre os dias 27 e 30, na praça Orleir Cameli, também em comemoração ao aniversário do município.

Segundo a secretária de cultura de Cruzeiro, Dayana Maia, o festival é parte importante da cultura cruzeirense, tendo em vista a principal atividade do local, a produção de farinha. “No dia 28 de setembro o município de Cruzeiro do Sul comemora 113 anos de fundação e nada melhor que celebrar essa data retomando uma importante atividade cultural.”

Os preparativos já começaram a ser realizados, além dos vários produtos feitos a partir da macaxeira, como a farinha, biscoito de goma, tapioca, outras atrações ficarão a disposição do público como explica a secretária, “ nós vamos ter a feira de comidas tipicamente regionais com os produtos provenientes da farinha, da mandioca de Cruzeiro do Sul, nós teremos grandes dinâmicas, brincadeiras que envolvam a tradição popular e também faremos a escolha da musa do festival.”

Durante o festival será realizado também o ato solene de identificação geográfica da farinha de Cruzeiro do Sul. Com informações de Luciana Teixeira.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.