24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Prefeitura implanta Casa de Farinha em ‘namoradeira’ no Centro de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Para chamar mais ainda a atenção para o principal produto de Cruzeiro do Sul, a prefeitura da cidade decidiu transformar a “namoradeira” – construída há 2 anos na praça central da cidade – em uma Casa de Farinha, que vai integrar os arranjos do festival que ocorre entre os dias 27 e 30 em alusão ao aniversário da cidade.

A intenção do secretário de Agricultura, Genilson Maia, é deixar a farinha em um local mais acessível aos turistas. Essa é uma forma de o público acompanhar a produção do produto que é marca registrada de Cruzeiro do sul.

“Idealizamos este lugar por ser o centro da feira. Estamos em fase de conclusão. A intenção é movimentar o lugar com quatro comunidades que foram selecionadas durante as noites. Os produtores farão demonstração do processo produtivo da farinha e seus derivados”, explica Maia.

Outra sugestão é que a Casa de Farinha fique fixa no local mesmo após o festival. “Isso vai permitir que as comunidades possam vir aos finais de semanas produzir os subprodutos da farinha e comercializar direto ao consumidor. Quem sabe pensar em fazer aqui um café da manhã regional”, pontua.

Ela acredita que a proposta pode aquecer o turismo. O 2º Festival da Farinha começa na quarta-feira (27) e vai até o dia 30. A programação com com apresentação artística, cultural, esportiva e de venda de comidas típicas, subprodutos da macaxeira e a escolha da Musa da Farinha. Com informações do Portal G1.

- Publicidade -
Copiar