Rio Branco, Acre, 3 de agosto de 2021

Prefeitura implanta Casa de Farinha em ‘namoradeira’ no Centro de Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Para chamar mais ainda a atenção para o principal produto de Cruzeiro do Sul, a prefeitura da cidade decidiu transformar a “namoradeira” – construída há 2 anos na praça central da cidade – em uma Casa de Farinha, que vai integrar os arranjos do festival que ocorre entre os dias 27 e 30 em alusão ao aniversário da cidade.

A intenção do secretário de Agricultura, Genilson Maia, é deixar a farinha em um local mais acessível aos turistas. Essa é uma forma de o público acompanhar a produção do produto que é marca registrada de Cruzeiro do sul.

“Idealizamos este lugar por ser o centro da feira. Estamos em fase de conclusão. A intenção é movimentar o lugar com quatro comunidades que foram selecionadas durante as noites. Os produtores farão demonstração do processo produtivo da farinha e seus derivados”, explica Maia.

Outra sugestão é que a Casa de Farinha fique fixa no local mesmo após o festival. “Isso vai permitir que as comunidades possam vir aos finais de semanas produzir os subprodutos da farinha e comercializar direto ao consumidor. Quem sabe pensar em fazer aqui um café da manhã regional”, pontua.

Ela acredita que a proposta pode aquecer o turismo. O 2º Festival da Farinha começa na quarta-feira (27) e vai até o dia 30. A programação com com apresentação artística, cultural, esportiva e de venda de comidas típicas, subprodutos da macaxeira e a escolha da Musa da Farinha. Com informações do Portal G1.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!