29.8 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Ufac prepara 26º Seminário de Iniciação Científica

Por

- Publicidade -

A Universidade Federal do Acre (Ufac) abre, a partir da próxima terça-feira, 5, as inscrições para o 26º Seminário de Iniciação Científica. O evento ocorre no campus Floresta, nos dias 19 e 20 de outubro, e no campus de Rio Branco, nos dias 24 e 25 de outubro.

Com o tema “Conectando Saberes”, o seminário destina-se à comunidade acadêmica e científica do Estado do Acre, de outras unidades da Federação e de instituições estrangeiras localizadas na área de fronteira, com trabalhos científicos oriundos das modalidades: iniciação científica, iniciação cientifica júnior e pós-graduação stricto e lato sensu. Também estarão abertas as inscrições a comunidade acadêmica, empresarial e sociedade civil que tenha interesse em participar, como ouvintes.

Entre os objetivos do evento está o fomento à pesquisa científica, através do desenvolvimento de habilidades que permitam a iniciação do estudante no campo da pesquisa, a partir da utilização de princípios e normas metodológicas para a produção científica.

Serão aceitas duas modalidades de trabalhos: apresentação de resultados de pesquisa (pôster) e apresentação oral, somente para alunos bolsistas de iniciação científica e/ou tecnológica da Ufac. Mais informações e inscrições através do link www.ufac.br/ic2017.

O 26º Seminário de Iniciação Científica é uma realização da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), através da Diretoria de Pesquisa e Coordenadoria de Iniciação Científica, em parceria com CNPq, Embrapa e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac).

- Publicidade -
Copiar