25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Uma nova Rio Branco nas mãos de Marcus Alexandre

Por

- Publicidade -

Até os seus mais ferrenhos adversários admitem que o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, é um político diferenciado. Diferenciado porque, num momento em que a política brasileira e seus personagens atravessam um momento muito difícil, com a quase total desclassificação e desmoralização da categoria, ele se afirma e reafirma como um homem que pode indicar exatamente aquilo que os velhos pensadores do sistema, talvez os gregos das antigas Agoras, pugnaram: a política é a arte e a ciência de fazer o bem por meio de homens honestos e cuja vida é oferecida à sociedade para servi-la e não ao contrário.

Prefeito Marcus Alexandre e senador Jorge Viana visitam as obras do Shopping Popular - Foto: Assis Lima/Ascom-PMRB

Ao se observar as obras executadas pela Prefeitura de Rio Branco, iniciadas no primeiro mandato de Marcus Alexandre e aceleradas agora antes de completar o segundo ano de seu segundo mandato, em relação à mobilidade urbana e outros benefícios à cidade, é possível ver que Marcus Alexandre não é só um político diferenciado; é também um técnico no exercício de uma função política cujo maior compromisso é o bem-estar de sua comunidade.

Nesta edição, a de número 60 de um jornal semanário Expresso Amazônia, mostra um pouco do enorme e largo trabalho da Prefeitura de Rio Branco, sob a batuta do prefeito Marcus Alexandre, na melhoria das vias de transportes da cidade, como é o caso da Estrada da Jarbas Passarinhos, uma obra que vai beneficiar pelo menos duas regionais – a do São Francisco e do Tancredo Neves, o que inclui pelo menos 50 bairros e um contingente populacional superior a 100 mil pessoas. Há em andamento outras seis grandes obras no mesmo sentido.

É claro que, para isso, ele não está sozinho. Conta com um leque de apoio que engloba senadores, deputados federais e estaduais, além do governo do Estado, do qual o prefeito sempre foi um parceiro orgulhoso. Diz claramente que, não fossem esses apoios, ele não teria conseguido realizar as obras que levaram, em 2014, a absoluta maioria dos eleitores da capital a indicá-lo para um segundo mandato.

Como proposto e cumprido aos longos dessas 60 edições, nossa atividade e foco não é a política. Mas, ao falarmos da administração Marcus Alexandre, não falamos de pessoas nem de política. Falamos de fatos. E contra fatos não há argumentos, sentencia o axioma comum: Marcus Alexandre, em termos administrativos, técnicos e políticos, foi o que de melhor já aconteceu na história política e administrativa de Rio Branco, podendo, sem favor algum, ombrear-se à administração do homem que começou toda a revolução que o Acre, notadamente Rio Branco, vivencia, o atual senador Jorge Viana, cuja vida pública também foi inaugurada por um bem-sucedido mandato na Prefeitura de Rio Branco. É ainda um prefeito à altura de Raimundo Angelim, o atual deputado federal que deixou a Prefeitura, nos seus oitos de mandato, sem nenhuma mácula capaz de desabonar sua conduta de honrado homem público.

Como na época não havia o instituto da reeleição, Jorge Viana ficou adstrito a um único mandato e quando deixou o cargo, para ficar dois anos fora da vida pública, muita gente, literalmente, chorou. Com Marcus Alexandre, a situação é diferente – mas nem por isso menos elogiável em relação a Jorge Viana, que é, hoje, o único parlamentar do Acre a fazer parte dos cem mais importantes líderes do Congresso Nacional: Marcus Alexandre está no segundo mandato e faz da vida pública o bom combate em favor de quem precisa. Que venha o futuro! Com informações de Expresso Amazônia.

- Publicidade -
Copiar