Rio Branco, Acre, 5 de agosto de 2021

Venezuela chama Trump de racista e diz estar preparada para responder

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em reação ao duro discurso de Donald Trump na Assembleia Geral das Nações Unidas, o chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, reagiu à ideia de possível intervenção militar em seu país, algo já aventado pelo americano embora descartado por líderes latino-americanos, dizendo que “estamos preparados para responder em qualquer âmbito, qualquer terreno”.

“Nós não descartamos nenhuma opção”, disse Arreaza, ex-ministro de Minas e genro de Hugo Chávez apontado pelo ditador Nicolás Maduro depois da polêmica instalação da Assembleia Constituinte em Caracas.Arreaza chamou de “anacrônica” e “teoria racista e supremacista” a ideologia de Trump, comparando o americano ao republicano Ronald Reagan durante a guerra fria.

“Nos últimos anos, enquanto ele construía sua fortuna, seus luxos, suas torres, seus campos de golfe, nós criamos uma revolução democrática socialista”, disse o chanceler.

“Estamos surpresos que na casa da paz e do direito internacional um presidente que venha pela primeira vez fale em destruir outros países e levantar bloqueios contra outros países”, acrescentou Arreaza. “Não aceitamos ameaças de ninguém no mundo. Nenhum império do mundo nos devolverá à escravidão.”

Em jantar nesta segunda com o presidente Michel Temer e seus colegas do Panamá, da Colômbia e a vice-presidente da Argentina, Trump repetiu não descartar “ações adicionais” para restaurar a democracia em Caracas.

Mas, na saída do encontro no luxuoso hotel Lotte New York Palace, Temer e Juan Carlos Varela, presidente do Panamá, disseram a jornalistas que houve um consenso entre eles que a saída para a crise venezuelana terá de ser por meios diplomáticos. Com informações da Folhapress.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!