23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Vila Santa Luzia comemora 35 anos com Desfile Cívico e show Cultural

Por

- Publicidade -

Em comemoração aos 35 anos da Vila Santa Luzia, localizada na BR-364, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul organizou uma grandiosa festa no local nesta quarta-feira (30). Escolas da comunidade participaram do desfile cívico, além da fanfarra da Escola Professor Flodoardo Cabral e a Banda do Exército. O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, prestigiou o evento, acompanhado do sub-prefeito da localidade Gerlian Gomes, do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales, do ex-deputado Márcio Bittar, além de vereadores do município e demais autoridades.

Durante toda a semana a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo realizou outras atividades, como torneios de futsal feminino e futebol de campo, em comemoração ao aniversário da vila. A Prefeitura realizou ainda a entrega de um galpão para o maquinário do lugar, e uma nova unidade de saúde na comunidade Campinas. O subprefeito Gerlian Gomes, contou que um dos grandes anseios da população local é transformar Santa Luzia em um município.

“Pela estrutura edificada que já temos, pela infraestrutura urbana que está dentro de nossa vila, e pelo desejo do nosso povo, mas vamos continuar na luta para que possamos ver a vila ser transformada em município”, relatou o subprefeito.

Antes de Santa Luzia ser vila era Projeto de Assentamento. A transformação só foi possível graças a um projeto apresentado pelo vereador Mazinho Farias em 2006.

“Me sinto maravilhado por ter sido o autor do projeto, com apoio dos colegas vereadores da época que aprovaram, apresentei em 2006 tendo em vista a necessidade de desse local. Santa Luzia tem uma população de mais de 15 mil habitantes, e aqui na Vila residem aproximadamente 600 famílias”, enfatizou Mazinho Farias.

O aniversário da vila é comemorado há 03 anos, após um projeto de lei criado pelo ex-prefeito Vagner Sales, estabelecendo a realização do desfile a partir de então. Sales participou da festa e contou que sente-se feliz em ter contribuído com o desenvolvido do local que conheceu há 30 anos, quando ainda era vereador.

“Eu tive a oportunidade, de como prefeito dar esse avanço grande no desenvolvimento de Santa Luzia. Nós criamos uma infraestrutura maior do que de muitos municípios do Acre. Por último criamos a lei para comemorar o aniversário do Projeto Santa Luzia, mandamos para câmara e aprovamos a lei, e hoje estamos aqui comemorando 35 anos. Para mim é um motivo de muita alegria e satisfação ver essa festa”, destacou o ex-prefeito Vagner Sales.

O prefeito Ilderlei Cordeiro parabenizou todos os moradores que contribuem para o desenvolvimento e crescimento da comunidade, como ainda aos que já fizeram história e deixaram sua parcela de contribuição durante esses 35 anos.

“Santa Luzia está hoje completando 35 anos depois do decreto. Eu como prefeito vim inaugurar obras muito importantes para esse povo querido, mais um posto de saúde, um galpão para guardar o maquinário, e com certeza virão mais investimentos para o projeto. Hoje o dia foi de diversão, torneios que aconteceram aqui desde a semana passada, e hoje finalizam com esse lindo desfile. Parabéns a todas as escolas que participaram do desfile, ao Exército que deu um apoio, a PM, e a toda equipe envolvida”, finalizou o prefeito.

- Publicidade -
Copiar