Ícone do site O Juruá Em Tempo

Amazonino anuncia adiantamento de parcela do Fundeb e concurso com 7 mil vagas

O governador do Amazonas anunciou na tarde deste sábado (14), que irá adiantar o pagamento da parcela que seria paga em dezembro para o mês de outubro e também 7 mil vagas em concurso para professores
O governador Amazonino Mendes usou mais uma vez as redes sociais para anunciar ações. Na tarde deste sábado (14), Mendes publicou um vídeo em sua conta no Facebook homenageando os profissionais da educação pelo Dia do Professor, comemorado amanhã (15).

Amazonino afirmou que vai antecipar o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) aos professores para o mês de outubro além de confirmar concurso com até 7 mil vagas para professores da rede estadual.

“Olá meu amigo professor e minha amiga professora. Domingo é o seu dia, embora a gente tenha pouquíssimo tempo no governo, praticamente nem uma semana, mas nós já estamos pensando em lhe homenagear”, começou.

O governador revelou ainda que vai antecipar o pagamento do Fundeb, de dezembro para outubro. “Vou antecipar a quarta parcela do Fundeb. Ao invés de receber em dezembro, você vai receber agora no mês de outubro”, disse.

Amazonino também garantiu que os professores que quiserem fazer mestrado serão remunerados de forma correta. “Nós queremos lhe anunciar, vocês que estão trabalhando aí de forma precária, um concurso para sete mil vagas, faremos isso”, disse. “É isso ai, continue trabalhando, lutando, você é muito importante para nós”.

 

Álik Menezes

Sair da versão mobile