Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Com rotina disciplinada, acreana conquista 960 na redação do Enem aos 18 anos: “Me impressionou”
  • Mulher é estuprada dentro de apartamento após invasão em Rio Branco; suspeito é preso
  • Barco grande naufraga em igarapé no Acre e populares tentam salvar pertences
  • Rio Acre ultrapassa cota de transbordamento pela 2ª vez em menos de um mês
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Detran realizam ação educativa de trânsito
  • Bocalom convoca coletiva para anunciar futuro político e possível candidatura ao Governo
  • Aos 90 anos do salário mínimo, Lula diz que valor é “muito baixo”
  • Malafaia rebate Damares sobre lista de igrejas e pastores na CPMI do INSS
  • Atividade econômica do Brasil cresce 0,7% em novembro; no ano, agro puxa avanço de 2,4%
  • Cruzeiro do Sul lança edital para expositores do Carnaval Cultural Magid Almeida 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, janeiro 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Apagão telefônico e de internet atinge o Acre

Por Redação Juruá em Tempo.26 de outubro de 20172 Minutos de Leitura
close up of male hands nightlight smartphone
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um apagão telefônico atingiu o Acre nesta quarta-feira, dia 25, e deixou milhares de usuários sem acesso à internet móvel, fixa ou chamadas de voz. Entre os usuários prejudicados estão os consumidores das operadoras Claro, Vivo Net e Oi. Todos ficaram com os serviços contratados inacessíveis.

Paulo Jorge, operador de telemarketing, conta que por volta das 17h30 a internet do celular começou a ficar muito lenta. Depois, por volta das 18h20, simplesmente parou de funcionar, e a operadora Vivo não fez nenhum comunicado sobre o problema que ocorreria.

“A princípio eu achei que fosse o aparelho, que já é meio velho, mas depois percebi muita gente saindo lá do trabalho e reclamando que não estava conseguindo ligar nem usar a internet. Tentamos e não conseguimos. A gente pagar um plano e não puder usar porque o serviço é uma porcaria, é ridículo”, conta.

Com a situação, nem as máquinas de pagamento por cartão de crédito estava funcionando na maioria dos estabelecimentos comerciais do estado. Há relatos de problema em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, e outras 10 municípios pelo menos. Dona de lanchonete, Ana Moledo, que vive no Juruá, também sofreu com a falha.

“Eu não conseguia passar nem crédito, nem débito. Nada era aprovado, e eu comecei a perceber que tinha algo errado. Aqui somos acostumados a ficar sem a internet, mas saia o sinal também, ontem foi só a internet, o telefone aparecia sinal normalmente. Perdi mais de R$ 500, e quem vai me dar esse dinheiro?”, diz.

Oficialmente, nenhuma das operadoras que apresentaram problema se manifestaram até as 7h50 (horário do Acre) sobre o apagão. Usuários garantem que vão procurar o Serviço de Proteção ao Consumidor para reivindicar os direitos que lhes são devidos, inclusive com ação judicial reparadora.

“Eu fui comer num restaurante com a namorada e não tinha dinheiro. Quando fui pagar no cartão não passou. Precisei deixar um documento lá para garantir que eu ia pagar a conta. Foi constrangedor. Nem eu nem o dono de lá tinha culpa. Isso é um descaso com a população aqui do ACre”, afirma Jhones Oliveira, servidor público. Com informações do AC24Horas.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.