Rio Branco, Acre, 30 de julho de 2021

Bambu será tema de seminário internacional realizado no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Neste mês o Acre sediará o Seminário Internacional do Bambu, entre os dias 23 e 26, no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Organizado pela Embrapa, com a parceria de instituições como a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), o evento vai reunir representantes do Brasil, Colômbia e Equador. O seminário será realizado paralelamente à Semana de Ciência e Tecnologia, de 23 a 27 de outubro, em Rio Branco.

Por seu potencial tanto para a área da construção civil e arquitetura quanto para os cosméticos e artesanato, o bambu é a matéria-prima alternativa e renovável que tem se tornado a aposta do século. No Acre, por exemplo, diversos investimentos são destinados à viabilização da cadeia produtiva, desde o fomento à pesquisa à possibilidade de comercialização.

Nesse sentido, o estado, que detém uma das maiores florestas de bambu nativo, dará sua contribuição ao seminário com palestras e apresentação de resultados de estudos científicos. As atividades serão mediadas pela Funtac.

Nos próximos dias, a instituição também receberá uma delegação de chineses que vêm ao Acre para a realização de um workshop de manejo e cultivo da fibra. De acordo com a coordenadora do Departamento Institucional da Funtac, Elisregina Eluan, todas as agendas tendem a promover o intercâmbio entres os países e ampliar conhecimentos. Com informações da Agência de Notícias do Acre.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!