28.2 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Coisas que você nunca deve fazer depois de correr

Por

- Publicidade -

Apesar de a corrida ser uma atividade física que traz muitos benefícios e ser algo que muita gente consegue incluir na rotina, há certas atitudes pós-corrida que podem sabotar os esforços feitos e prejudicar o treino. A edição americana da revista Men’s Health destacou as cinco piores coisas que pode fazer depois de uma corrida:

Continuar com a roupa de correr vestida. Mesmo que não tenha transpirado muito, manter-se quente com a roupa de corrida vai criar o ambiente ideal para fungos e bactérias. Além disso, vai sentir a roupa fria e molhada, o que não é nada agradável. Assim que chegar em casa mude de roupa, incluindo meias e roupa interior.

Deitar no sofá. Pode achar que depois de correr merece passar o resto do dia no sofá vendo séries, mas não caia nesse erro, pois manter-se ativo, ainda que com moderação, é a melhor ajuda para a recuperação muscular pós-exercício.

Comer os alimentos errados. É normal que tenha fome depois do treino e deve comer para ajudar o corpo a se recuperar, mas isso não quer dizer que pode comer ‘junk food’ ou ‘fast food’. Certifique-se de que os seus lanches pós-treino incluem proteína saudável, um pouco de gordura de qualidade e carboidratos complexos.

Fazer tarefas pesadas. Pode parecer uma boa forma de continuar o treino, mas depois vai pagar o preço com dores musculares. Isto é especialmente prejudicial para músculos que já estão cansados, especialmente se ainda nem se hidratou nem reabesteceu as energias.

Não descansar no dia seguinte. Achar que só porque ainda não corre uma grande distância nem faz bons tempos não precisa respeitar o dia de descanso só vai prejudicar as suas performances futuras.

Por Lifestyle.

- Publicidade -
Copiar