23.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Comando Vermelho “toma conta” de bairro na capital

Por

- Publicidade -

Integrantes da facção criminosa Comando Vermelho – CV, estão se apropriando do bairro Irineu Serra, em Rio Branco, os bandidos estariam promovendo uma onda violenta de crimes na região, obrigando a comunidade local á se isolar amedrontada dentro de suas residencias, a denuncia partiu dos próprios moradores, que pedem uma ação rápida do poder pública na área.

No bairro, diversas casas, estabelecimentos comerciais, e até a sepultura de Irineu Serra, acreano considerado o fundador do Daime, foi pichada com as siglas CV, uma ameaça direto à população no intento de mostrar quem está controlando aquele espaço urbano agora.

Mesmo com o relato de diversos moradores afirmando que tiveram suas casas violadas ou foram assaltados em plena via pública dentro do bairro, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Rômulo Modesto, responsável pela presença policial no local, afirmou em entrevista à imprensa que desconhece o fato, sendo que não existe nenhum registro de criminalidade fora de controle do bairro Irineu Serra, e o que aconteceu não passaria de casos pontuais.

Com pouco mais de dois anos instalado inicialmente nos presídios acreanos, a facção criminosa Comando Vermelho já possui centenas de criminosos do estado do Acre, bandidos que vão se apropriando de regiões vulneráveis para se apropriar de pontos de venda de droga, se fortalecendo com mais armamentos que chegam pela fronteira internacional do estado. A Polícia Civil vem realizado um trabalho de inteligência para identificar os lideres dessas facções criminosas.

- Publicidade -
Copiar