Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • VÍDEO: após perseguição cinematográfica, suspeito é atingido e ‘voa’
  • Professor morre após trote de alunos com papel higiênico
  • Yuri Lima diz que traição a Iza foi “maior erro da vida” e lamenta episódio
  • Pai suspeito de estuprar a própria filha por dois anos é preso
  • Tribunal dos EUA julga esteticista por morte de sósia de Kim Kardashian
  • Goleiro Bruno não se apresenta às autoridades e é considerado foragido
  • Anvisa aprova medicamento para crises de epilepsia farmacorresistente
  • STJ mantém prisão de médico que faltou a parto e bebê morreu no interior do AM
  • “Cadê o dinheiro”: Luiz Gonzaga cobra explicações sobre obras na BR-364
  • PRF apreende pistola e prende homem por porte ilegal de arma na AC-40
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, março 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Cruzeiro do Sul receberá segunda edição da Viver Ciência Juruá

Por Redação Juruá em Tempo.23 de outubro de 2017Updated:23 de outubro de 20172 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Cruzeiro do Sul, distante 636 km de Rio Branco, sedia nos próximos dias 24 e 25 a segunda edição da Mostra Viver Ciência Juruá. O evento é a maior Mostra de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Acre, que pela segunda vez chega ao Vale do Juruá.

A solenidade de abertura ocorrerá às 8h no campus do Instituto Federal do Acre (Ifac), local sede do evento. A ação é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE) em parceria com diversas instituições públicas e privadas.

A Mostra tem como tema “Ciência Unindo Saberes” e apresenta à população ações em todas as áreas do conhecimento, através de exposições científicas, oficinas e atividades culturais.

Durante os dois de feira, artistas e estudantes locais se revezarão no palco cultural para levar arte e entretenimento ao público. Cerca de 24 performances de dança e música estão confirmadas.

As crianças terão um cantinho especial no espaço ‘Brincando com a Ciência’, que contará com atividades lúdicas e interativas. Pinturas corporais, aulas de desenhos e jogos são algumas das atividades voltadas para os visitantes mirins.

Cine Ciência

A magia da saga Harry Potter é outro destaque da Mostra, que busca inserir os telespectadores no universo da obra. Após cada sessão os telespectadores analisam o mundo mágico do famoso bruxo sob o olhar da ciência e da tecnologia.

Centro de Línguas

O Centro de Estudos de Línguas (CEL) também estará no evento com oficinas e apresentação dos cursos da instituição. Os interessados em conhecer o trabalho da instituição terão a oportunidade de conhecer a metodologia de todas as línguas estrangeiras oferecidas no órgão.

O evento é aberto ao público em geral e espera receber pelo menos 20 mil pessoas durante os dois dias.

Por:
Secret sales
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.