Rio Branco, Acre, 25 de julho de 2021

Depasa implanta rede de água no Polo Agroflorestal de Mâncio Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Um dos desafios dos moradores do Polo Agroflorestal de Mâncio Lima era obter o acesso à água potável. No entanto, essa dificuldade será uma etapa superada, pois o governo do Acre garantiu a construção das estruturas de abastecimento da comunidade.

Os serviços de escavações do solo, implantação de adutoras numa de extensão de dois quilômetros, instalação de um reservatório elevado e demais estruturas das ligações domiciliares, compõem o cronograma de trabalho do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

“Mais de 40 famílias de agricultores que abastecem o mercado da cidade reside neste polo, e estes investimentos, uma página nova na produção começa a ser escrita, além da distribuição de água em todas as propriedades, uma decisão do nosso governador Tião Viana”, destaca o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

Com recursos próprios, cerca de R$ 150 mil está sendo investido na implementação de novo sistema de distribuição do Polo Agroflorestal.

“Captamos água de um poço tubular, bombeamos para o reservatório elevado e subsequentemente destinamos para rede de abastecimento. O ritmo das obras está a contento, temos o prazo de conclusão de todas as etapas para o próximo mês.”, informa o diretor de operações do Depasa, David Bussons. Com informações da Agência de Notícias do Acre.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.