Representantes das empresas de telefonia que operam no Acre, juntamente com o presidente da Anatel, Juarez Quadros, visitam o Estado e prometem investimentos em infraestrutura para ampliar a cobertura e velocidade do serviço.
As empresas Tim, Vivo e Claro assinaram cartas de intenções com o Governo do Estado a Prefeitura de Rio Branco. A Claro e a Tim informaram que estão ampliando para 700 megahertz os seus sinais. Essa cobertura é 3 vezes maior que a existente. Todas prometeram colocar a tecnologia 4G, e para Rio Branco a Claro quer aumentar a velocidade em 4,5 G.
A Vivo, responsável por 70% do atendimento no Acre, anunciou um investimento de R$ 12 milhões e pretende deixar a tecnologia 4Gg em 11 municípios. Segundo o diretor da empresa, Eduardo Navarro, o que está sendo investido no Estado é o que se tem de melhor na tecnologia no mundo.
“Vamos dar uma cobertura e com mais rapidez e nossa meta, no ano que vem é chagar a mais 4 municípios, fazendo com que as pessoas mesmo numa rodovia possa ter acesso ao sinal”, declarou Navarro.
O presidente do Anatel Juarez quadros, também esteve presente e explicou que esse é o maior investimento em estrutura para melhorar o sistema no Acre. Com o aumento na cobertura, será o fim de muitas reclamações dos consumidores.
“Sabemos do grande índice de reclamação. Por isso, trouxemos as empresas até o Estado e elas anunciaram os investimentos”, alertou.

