Rio Branco, Acre, 30 de julho de 2021

Encontro de Gestores da Juventude da Amazônia é realizado dentro do Fórum de Governadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A juventude brasileira esteve representada na 16ª edição do Fórum de Governadores da Amazônia Legal. O Encontro de Gestores da Juventude da Amazônia foi promovido dentro do evento, realizado na quinta-feira, 26, no Resort Hotel, em Rio Branco.

Muitos jovens são vítimas dos problemas que a sociedade vivencia, sobretudo, aqueles relacionados à segurança pública, por isso a oportunidade de acrescentar esse debate às cinco câmaras temáticas do Fórum.

“O Fórum Nacional de Gestores da Juventude, composto pelos 27 estados, tem na sua estrutura uma regional da Amazônia, e então percebemos essa oportunidade única de conciliar as pautas”, explica Weverton Matias, assessor de Juventude do Acre.

Ele considera que os maiores desafios para a juventude brasileira são assegurar direitos e oferecer oportunidades de ensino, trabalho e lazer. “A gente não quer só comida. A gente quer comida diversão e arte, como diz a música dos Titãs”, conclui Matias.

Na oportunidade, os gestores ainda emitiram uma carta aos governadores, solicitando uma câmara temática da juventude permanente dentro do Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que deve colaborar não apenas com o debate de segurança pública, mas na efetivação de direitos e defesa da Amazônia para que os jovens possam viver em um ambiente seguro. Com informações da Agência de Notícias do Acre.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!