Rio Branco, Acre, 28 de julho de 2021

Governo entrega barcos e motos para fortalecer rede de assistência social

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Para garantir a atuação da rede socioassistencial, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), entrega nesta quinta-feira, 5, às 9 horas, no pátio da Seds, 23 conjuntos náuticos e 23 motocicletas, que serão utilizados para as ações desenvolvidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) dos 22 municípios do Acre.

O secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Maia, explica que o objetivo é fazer com que as equipes da rede de assistência social possam chegar às populações ribeirinhas e de comunidades isoladas.

Gabriel Maia revela que o investimento na aquisição dos conjuntos e motos é de aproximadamente R$ 1 milhão. O secretário ressalta, contudo, que no cenário nacional a situação está critica depois que houve um corte de orçamento federal, para 2018, de 98% na área de assistência social.

“Praticamente, não há mais recursos em nível nacional. Nos mobilizamos para fazer frente a esse corte. Aqui no Acre, o governador Tião Viana tem investido na assistência com capacitação de técnicos, com apoio em secretarias. Isso é determinação do governador, para que possamos garantir as ações e defender as famílias acreanas”, concluiu Maia. Com informações da Agência de Notícias do Acre.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!