Rio Branco, Acre, 3 de agosto de 2021

Dep. Léo de Brito visita Escola vencedora do Prêmio de Gestão Escolar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O deputado federal Léo de Brito (PT) visitou na manhã desta sexta-feira (13), a escola Estadual Valério Caldas no centro de Cruzeiro do Sul. A escola foi vencedora da etapa estadual do prêmio de gestão escolar, que contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública. Promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Ministério da Educação.

Especializada na Educação de Jovens e Adultos, a Escola Valério Caldas ficou em primeiro lugar entre todas unidades que disputaram a etapa estadual e deverá concorrer agora na etapa regional que acontece em Rio Branco.

O deputado, que também é professor universitário, parabenizou a equipe da escola e colocou o mandato à disposição. “É motivo de orgulho para todos nós, acreanos, que uma escola do interior tenha se destacado e dispute o prêmio regional. Por isso fiz questão de vir, pessoalmente, parabenizar toda a equipe e os alunos responsáveis por essa conquista”.

O processo de seleção das escolas inscritas se dá em quatro etapas: Local, Estadual, Regional e Nacional. Nas etapas Local e Estadual, representantes do Consed e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), em cada unidade da federação, serão responsáveis por selecionar os avaliadores e coordenar o processo seletivo em suas respectivas jurisdições.

O PGE 2017 será concedido nas categorias “Escola Destaque Local” “Destaque Estadual/Distrital”, “Destaque Regional” e “Referência Brasil”. Além dos diplomas, haverá uma viagem de intercâmbio nacional para os representantes das escolas “Destaque Estadual/Distrital”, uma viagem de intercâmbio a um país da América Latina para os representantes das escolas “Destaque Regional” e “Referência Brasil”, além de um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 30 mil, para a escola “Referência Brasil”.

Ao final, na etapa nacional, a Comissão, composta por representantes das instituições parceiras e do Consed, por meio de voto indicará a escola “Referência Brasil” a partir da análise da ficha de inscrição e de entrevistas com os diretores.

Além do Ministério da Educação e da Undime, são parceiros do PGE 2017 Unesco, Fundação Roberto Marinho, Embaixada dos Estados Unidos da América, Instituto Unibanco, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Instituto Natura, Gerdau, Fundação Santillana, Fundação Victor Civita e Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!