Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem de 24 anos morre após colidir com boi solto nas proximidades do Croa
  • VÍDEO: Banhistas ignoram área de risco e quase se afogam no Igarapé Preto, em Cruzeiro do Sul
  • Tentativa de envio de celulares ao presídio é frustrada no interior do Acre
  • Campanha solidária mobiliza doações de sangue para motorista de aplicativo que passará por cirurgia cardíaca em Rio Branco
  • No Acre, motociclista morre após colisão com caminhão boiadeiro na estrada da Variante
  • Crianças aprendem mesmo quando parecem distraídas, mostra estudo
  • Ligações por telefone fixo entre municípios do Acre ficam mais baratas a partir de maio de 2026
  • Sine oferta mais de 680 vagas de emprego nesta segunda-feira (12) no Acre; veja quais
  • Tempo instável e risco de chuvas fortes marcam a previsão para o Acre nesta segunda-feira (12)
  • Colégio Militar e mais órgãos: concursos têm 49,7 mil vagas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, janeiro 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Lula diz que vai fazer referendo para revogar reformas de Temer se vencer nas eleições de 2018

Por Redação Juruá em Tempo.23 de outubro de 20172 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou em entrevista ao jornal espanhol El Mundo que vai fazer um referendo para revogar muitas das reformas aprovadas pelo presidente Michel Temer se vencer as eleições de 2018. Destacando Lula como o “presidente mais popular do planeta”, como disse Obama, o jornal aponta que “lhe pesa um passado de glórias, um presente de acusações e um futuro com dois objetivos: voltar a governar e provar sua inocência”.

“O julgamento ao qual estou submetido é uma farsa. Nem a Polícia Federal nem o Ministério Público encontraram uma única prova para me acusar, por isso digo que a sentença do juiz Sérgio Moro é eminentemente política”, disse o ex-presidente ao jornal, ao ser perguntado sobre a condenação em primeira instância.

“Encontraram dinheiro na casa de Aécio Neves, na do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na do ex-ministro Geddel Vieira Lima, mas na minha casa, nada. Mexeram nas contas de bancos de todo mundo para encontrar algum desvio de dinheiro e, nada. Mas de manhã, de tarde e de noite a imprensa me destrói e se nega a publicar que não há provas contra mim”, criticou Lula.

Lula ressaltou na entrevista que é criminoso ter uma lei que limita os investimentos do Estado por 20 anos, enquanto ainda faltam coisas básicas no país como saneamento e moradia. Para Lula, o país tem que voltar a ser governado para as maiorias e não para alguns poucos. Ele acusou Temer de querer “privatizar” o Brasil.

“Me candidato aos meus 72 anos porque há muitas pessoas que sabem governar, mas nenhum sabe cuidar do povo mais necessitado como eu faço. Conheço suas entranhas, sei como vivem, do que precisam. Se acreditavam que uma condenação ia me tirar a ideia de ser candidato, conseguiram o efeito contrário.” Com informações do Jornal Brasil.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.