23.7 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Mais de 300 servidores da saúde tomam posse hoje

Por

- Publicidade -

Nesta quarta-feira, 11, mais 307 servidores aprovados nos últimos concursos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) tomam posse nos respectivos cargos.

Os novos servidores serão lotados nas unidades de saúde de Rio Branco, Brasileia, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Bujari, Acrelândia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rodrigues Alves, Senador Guiomard, Tarauacá, Porto Walter e Plácido de Castro.

Tomarão posse profissionais nos cargos de auxiliar e técnico de saúde bucal, técnico em enfermagem, enfermeiro, radiologia e laboratório, condutor de ambulância, assistente social, biomédico, fisioterapeuta, educador físico, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, odontólogo, endodontista, químico, contador e economista.

As cerimônias de posse em Rio Branco, no Teatro Plácido de Castro, e em Cruzeiro do Sul, no auditório do Ministério Público Estadual acontecem às 15 horas.

Já em Brasileia, no Hospital Raimundo Chaar, Sena Madureira, no Hospital João Câncio Fernandes e em Tarauacá, no Hospital Dr. Sansão Gomes, a posse vai ser realizada a partir das 16 horas.

“Não existe prova maior de respeito com a saúde e com o recurso público do que mais uma posse na nossa saúde. Em um momento de crise, o governo contrata mais 300 servidores aprovados em concurso público. Só durante o governo Tião Viana já são mais de 2 mil profissionais em saúde contratados. O sentimento é de muita felicidade”, afirma Gemil de Abreu Júnior, secretário de Estado de Saúde.

- Publicidade -
Copiar