25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Mais de 35 pessoas são presas pela Operação Aquiri em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

A Polícia Civil, em cumprimento da Operação Aquiri em Cruzeiro do Sul, realizou 37 prisões no período de uma semana desde que foi deflagrada. A operação que ocorreu em todo o estado prendeu mais de 130 pessoas. As prisões aconteceram em diversos bairros da cidade.

O delegado responsável pelo combate ao crime organizado, Elton Futigami, disse que as prisões ocorreram por meio demandados de prisão e prisões em flagrante. “Durante os dias de operações conseguimos lograr sucesso nessas prisões e ainda estendemos até o município de Rodrigues Alves”, disse.

Ao todo, foram cumpridos 32 mandados de prisão e internação, oito de busca e apreensão e mais três prisões em flagrante no município de Rodrigues Alves. “A maioria das prisões são por envolvimento com o crime organizado que acaba elucidando crimes que aconteceram na cidade”, afirmou.

Além das prisões, ao menos 1 kg de droga, celulares e produtos de roubo, motocicletas e duas armas foram apreendidas. “Armas foram utilizadas em homicídios e assaltos desse final de semana”, acrescentou.

Entre as prisões, o delegado destacou a apreensão de um menor, de 16 anos, que confessou nove homicídios cometidos, além de roubos, tentativas de homicídio e uma tentativa de latrocínio. “Todas as prisões que a realizamos são relevantes, mas a apreensão do menor, batizado de raposo, que é um sujeito perigoso com muitos homicídios tem que ser destacada”, finalizou. Com informações do Portal G1.

- Publicidade -
Copiar