31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Mais de 600 casais oficializam união durante Casamento Coletivo em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Um grupo de 650 casais se reuniu no Ginásio Poliesportivo Jader Machado, no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul para mais uma edição do Casamento Coletivo.

O evento, que ocorreu na noite deste sábado (30), faz parte do Projeto Cidadão, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). O local ficou pequeno para tanto nervosismo e alegria dos casais.

Os aposentados João Pereira da Silva, de 89 anos e Maria do Carmo Rodrigues, 67, vivem juntos há mais de 30 anos e depois de tanto tempo decidiram oficializar a união. “Eu tô feliz, to muito feliz. Os novos não têm paciência de nada. Tem que respeitar um ao outro”, diz.

Maria disse que adiou o casamento por muito tempo até que resolveu finalmente oficializar essa união. “Graças a Deus a gente não briga e estou contente com ele durante todo esse tempo”, diz.

O autônomo Jordeano de Oliveira, de 33 anos, também vai casou. Ele vive com Gleiciane Pinheiro há 7 anos e tem dois filhos. O casal conta que a cerimônia é a realização de um sonho.

Aposentados aproveitaram o casamento coletivo para oficializar a união de 30 anos  (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre )

“É um sonho mesmo oficializar a união e espero que continue dando certo por muitos e muitos anos”, conta.

Gleiciane disse que é a realização do sonho da vida dela casar vestida de noiva. “Ele foi meu primeiro namorado, então, para mim, é uma vitória e acredito que seja para sempre. Quero envelhecer, ver nossos netinhos e que assim seja para sempre”, afirma, se declara.

O casal mais jovem da cerimônia foi o vendedor Orleilson Muniz, de 20 anos e a estudante Nilcilândia Lemos, de 16. Apesar da pouca idade, decidiram se casar porque dizem que ainda acreditam no amor.

“Desde que a conheci, meu sonho foi me casar com ela”, diz Muniz.

A desembargadora Eva Evangelista destacou a importância do projeto e disse que a ação tem o objetivo de promover a cidadania. “São 22 anos de projeto cidadão e casamentos coletivos que representam o alcance social deste programa, deste projeto que abrange todo o estado”, finaliza. Com informações do Portal G1.

Ação faz parte do Projeto Cidadão do Tribunal de Justiça do Acre  (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre )

- Publicidade -
Copiar