22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Menores são apreendidos com armas de fogo

Por

- Publicidade -

Duas ocorrências distintas levaram à apreensão de dois adolescentes na noite da quarta-feira (25), que assumiram a posse de armas de fogo. Ambos os casos aconteceram na área do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e foram atendidos por policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO).

A primeira situação ocorreu por volta das 18h, na rua Madeireira, bairro Calafate, durante o patrulhamento de rotina. Os policiais avistaram duas pessoas em atitude suspeita e, no momento da abordagem, uma delas se evadiu. Um adolescente de 16 anos foi detido e assumiu o porte da arma encontrada em um matagal nas proximidades do local, uma escopeta calibre .28, de fabricação caseira, além de um cartucho calibre .36.

Mais tarde, por volta das 20h, a mesma guarnição recebeu de populares, a denúncia de que um indivíduo estaria com uma arma de fogo dentro de sua residência, localizada na rua Sucupira, bairro Floresta. Ao averiguar a situação, a informação foi confirmada, já que o menor de apenas 15 anos, que estava no local, assumiu ser dono da escopeta calibre .12.

Nos dois casos, os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), assim como as armas apreendidas, para dar sequência aos procedimentos legais.

- Publicidade -
Copiar