Rio Branco, Acre, 3 de agosto de 2021

Menores são apreendidos com armas de fogo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Duas ocorrências distintas levaram à apreensão de dois adolescentes na noite da quarta-feira (25), que assumiram a posse de armas de fogo. Ambos os casos aconteceram na área do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e foram atendidos por policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO).

A primeira situação ocorreu por volta das 18h, na rua Madeireira, bairro Calafate, durante o patrulhamento de rotina. Os policiais avistaram duas pessoas em atitude suspeita e, no momento da abordagem, uma delas se evadiu. Um adolescente de 16 anos foi detido e assumiu o porte da arma encontrada em um matagal nas proximidades do local, uma escopeta calibre .28, de fabricação caseira, além de um cartucho calibre .36.

Mais tarde, por volta das 20h, a mesma guarnição recebeu de populares, a denúncia de que um indivíduo estaria com uma arma de fogo dentro de sua residência, localizada na rua Sucupira, bairro Floresta. Ao averiguar a situação, a informação foi confirmada, já que o menor de apenas 15 anos, que estava no local, assumiu ser dono da escopeta calibre .12.

Nos dois casos, os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), assim como as armas apreendidas, para dar sequência aos procedimentos legais.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!