23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

‘Não lamento o processo, mas a maneira com que a operação foi feita’, diz Marcus Alexandre em coletiva

Por

- Publicidade -

por Luís Carlos Rosa

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, concedeu uma coletiva na tarde desta terça-feira (31) na sede da prefeitura de Rio Branco, na qual falou sobre a Operação Buracos, da Policial Federal, em que ele, sua esposa, Gicélia Médice, e outras seis pessoas foram alvo nesta segunda-feira (30). “Sou absolutamente a favor das investigações, pois não estou acima da lei”, disse ele.

Quando os agentes da Polícia Federal chegaram à residência do prefeito, no bairro Jardim de Alah, às 6 horas, Marcus Alexandre já havia saído. Os policiais estavam com um mandado de busca e apreensão de documentos e valores e condução coercitiva.

O que causou estranheza, segundo o prefeito, foi o procedimento para ouvi-lo. “Era só ter me chamado que eu iria prestar depoimento”, frisou, lamentando o envolvimento do nome da sua esposa que “nunca foi ordenadora de despesas”.

O prefeito, que no último sábado foi oficializado como pré-candidato ao governo do Acre, evitou relacionar o fato com a política. Ele ainda agradeceu os presentes no ato de apoio e solidariedade recebido ontem, em frente da à prefeitura.

“Quando eu sai de lá, do depoimento, não estava preocupado com meu futuro político. Tudo o que queria era dar um abraço na minha esposa. Não lamento o processo. Lamento a forma que foi feita [a operação]. Lamento também que algumas pessoas da oposição tenham ido soltar fogos na frente da minha casa, pouco se importando se meu filho de 18 meses estava dormindo.” Finalizou Marcus Alexandre.

- Publicidade -
Copiar