Rio Branco, Acre, 3 de agosto de 2021

No Acre, mais de 54 mil candidatos estão inscritos no Enem 2017

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

As provas do Exame Nacional do Ensino médio (Enem) estão chegando, e no Acre, estão inscritos 54.379 candidatos. Desse total a maioria dos participantes é da capital com 34.710 candidatos, seguido do município de Cruzeiro do Sul com 8.240.

O número de participantes deste ano é 11% menor, do que o Enem de 2016, quando o estado teve 61.146 inscritos.  A redução no número de inscrições é consequência do Enem ter deixado de certificar o ensino médio.

A partir desse ano, essa certificação volta a ter uma prova específica para esse fim e está na responsabilidade do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Do total de participantes no Acre, 57,3% são mulheres e 42,7% são homens. A faixa etária com o maior número de candidatos é de 21 a 30 anos de idade, com 21.581.

Em relação ao nível de escolaridade 74,8% já concluiu o ensino médio, 19,7% é concluinte este ano e 4,5%, são os chamados treineiros, que concluirão o ensino básico após 2017.

Provas dias 5 e 12 de novembro

Os dias de aplicação das provas também são novidade nesta edição. As provas serão realizadas em dois finais de semana consecutivos, 5 e 12, de novembro, em todo os estados da Federação. No Acre, os testes serão em 17 municípios.

O exame é o principal instrumento para o ingresso de estudantes nas universidades públicas brasileiras. Os testes são de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!