Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem de 24 anos morre após colidir com boi solto nas proximidades do Croa
  • VÍDEO: Banhistas ignoram área de risco e quase se afogam no Igarapé Preto, em Cruzeiro do Sul
  • Tentativa de envio de celulares ao presídio é frustrada no interior do Acre
  • Campanha solidária mobiliza doações de sangue para motorista de aplicativo que passará por cirurgia cardíaca em Rio Branco
  • No Acre, motociclista morre após colisão com caminhão boiadeiro na estrada da Variante
  • Crianças aprendem mesmo quando parecem distraídas, mostra estudo
  • Ligações por telefone fixo entre municípios do Acre ficam mais baratas a partir de maio de 2026
  • Sine oferta mais de 680 vagas de emprego nesta segunda-feira (12) no Acre; veja quais
  • Tempo instável e risco de chuvas fortes marcam a previsão para o Acre nesta segunda-feira (12)
  • Colégio Militar e mais órgãos: concursos têm 49,7 mil vagas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, janeiro 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

“O Brasil não pode ter mais essa alta taxa de homicídios”, afirma Tião Viana em entrevista à rádio do Amazonas

Por Redação Juruá em Tempo.23 de outubro de 20172 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

“O Brasil não pode ter mais essa alta taxa de homicídios. Isso, sobretudo, porque temos as fronteiras abertas para os principais produtores de cocaína do mundo, que é Peru, Bolívia e Colômbia”, afirma Tião Viana, em entrevista à Rádio CBN do Amazonas, na manhã desta segunda-feira, 23.

O governador Tião Viana falou sobre o Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança Pública e Controle das Fronteiras – Narcotráfico, uma Emergência Nacional. O evento ocorre na sexta-feira, 27, em Rio Branco e reúne os três poderes do país.

Viana apontou o narcotráfico como a principal causa da violência no país. Explicando a urgência em debater o tema, o governador do Acre falou sobre o aumento na taxa de homicídios do país nos últimos anos. Apontou que principalmente os jovens são as vítimas da violência.

De 2011 a 2015, o Brasil registrou mais vítimas de mortes violentas intencionais (279.567) que a Guerra da Síria no mesmo período (256.124), como informa o 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública (2016), do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

A maioria desses homicídios é de jovens (de 15 a 29 anos). Eles significam 53% do total de mortos em 2015, conforme o Atlas da Violência (2017), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Para Viana, o encontro é a oportunidade de propor algo efetivo e definitivo para que o país combata o que acredita ser o maior problema nacional, o narcotráfico. “Ou despertamos agora, ou poderemos pagar um preço muito mais alto que se possa imaginar. Gerações estão sendo comprometidas”, disse. Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.