22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

PM reforça policiamento na Rocinha depois de novos confrontos

Por

- Publicidade -

Após novos confrontos ocorridos na favela da Rocinha, zona sul do Rio, a Polícia Militar reforçou o policiamento na região. A partir desta quarta (4), o esquema de policiamento conta com o patrulhamento da autoestrada Lagoa-Barra, que será feito por homens do Batalhão de Policiamento Rodoviário, e a instalação da Delegacia Itinerante da Corregedoria da PM no Largo da Macumba, por tempo indeterminado. As informações são da Agência Brasil.

O objetivo é estabelecer canal direto entre a população e a corporação, a fim de receber reclamações, sugestões ou elogios de moradores, e denúncias sobre criminosos.

CONFRONTOS

Por volta das 8h da noite desta terça (3), policiais do Batalhão de Ações com Cães entraram em confronto com criminosos na localidade conhecida como 199. De acordo com a PM, houve rápido tiroteio e os bandidos fugiram em seguida. Ninguém ficou ferido na ação.

Após o confronto, policiais fizeram buscas na região e apreenderam um fuzil AK-47, duas granadas, carregadores e munições para fuzil. Militares da UPP da Rocinha estouraram uma boca de fumo montada na Rua 3. Os agentes apreenderam 147 pinos de cocaína, 83 papelotes de maconha, 6 rojões, que são usados pelos traficantes para dar alerta sobre a chegada da polícia, além de R$ 30 reais em espécie. Não houve confronto e ninguém foi preso nesta ação.

O policiamento na Rocinha segue reforçado com mais de 500 homens da Polícia Militar. O esquema envolve o cerco à região em 15 pontos no entorno da comunidade, feito por policiais do batalhão do Leblon. Os policiais da UPP da Rocinha estão fazendo o patrulhamento fixo em 14 pontos de contenção no interior da favela. O patrulhamento dinâmico é feito por tropas especiais da PM. O Comando de Operações Especiais e a Coordenadoria de Polícia Pacificadora instalaram bases avançadas na região. Com informações da Folhapress.

- Publicidade -
Copiar