Rio Branco, Acre, 28 de julho de 2021

Polícia Civil deflagra Operação Luz da Infância

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (20), no Acre e em 24 Estados do Brasil, mais o Distrito Federal, a operação “Luz na Infância com o objetivo de combater crimes relacionados à pedofilia e crimes sexuais cujas vítimas são crianças ou adolescentes.

No Acre, um gerente de uma auto elétrica localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana, de 33 anos, foi preso em flagrante com um vasto material pornográfico que envolvia até crianças de 3 anos. Computadores e materiais eletrônicos foram apreendidos dentro do apartamento do homem com mais de 90 conteúdos envolvendo menores.

A pena para o armazenamento ou compartilhamento deste tipo de conteúdo disposto no ártigo 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é de até 8 anos.

A delegada responsável pela operação no Acre, Elenice Frez, informa que outras pessoas estão sendo investigadas e que  este tipo de crime é monitorado e rastreado pela inteligência das polícias. “Nós temos um trabalho conjunto que que visa estar monitorando essas práticas Via Internet e a nossa intenção é sempre coibir com muita dureza e muita agilidade este tipo de ação. Vale ressaltar que este tipo de crime é rastreável, nós estamos de olho em quem armazena este tipo de conteúdo”, disse a delegada.

Aproveitando a ação, também foi preso um homem condenado pelo crime de estupro que foi preso mediante de mandado de prisão no município de a Porto Acre.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!