24 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Polícia Civil deflagra Operação Luz da Infância

Por

- Publicidade -

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (20), no Acre e em 24 Estados do Brasil, mais o Distrito Federal, a operação “Luz na Infância com o objetivo de combater crimes relacionados à pedofilia e crimes sexuais cujas vítimas são crianças ou adolescentes.

No Acre, um gerente de uma auto elétrica localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana, de 33 anos, foi preso em flagrante com um vasto material pornográfico que envolvia até crianças de 3 anos. Computadores e materiais eletrônicos foram apreendidos dentro do apartamento do homem com mais de 90 conteúdos envolvendo menores.

A pena para o armazenamento ou compartilhamento deste tipo de conteúdo disposto no ártigo 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é de até 8 anos.

A delegada responsável pela operação no Acre, Elenice Frez, informa que outras pessoas estão sendo investigadas e que  este tipo de crime é monitorado e rastreado pela inteligência das polícias. “Nós temos um trabalho conjunto que que visa estar monitorando essas práticas Via Internet e a nossa intenção é sempre coibir com muita dureza e muita agilidade este tipo de ação. Vale ressaltar que este tipo de crime é rastreável, nós estamos de olho em quem armazena este tipo de conteúdo”, disse a delegada.

Aproveitando a ação, também foi preso um homem condenado pelo crime de estupro que foi preso mediante de mandado de prisão no município de a Porto Acre.

- Publicidade -
Copiar