Rio Branco, Acre, 3 de agosto de 2021

Polícia Militar ministra treinamento a servidores do IAPEN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) ofereceu treinamento a Agentes Penitenciários do Monitoramento Eletrônico. As atividades ocorrem do dia 06 a 09 de Outubro, no Quartel do BOPE.

O tenente-coronel Souza Filho, comandante do BOPE e Diretor Operacional da PMAC, falou a respeito da importância deste treinamento para a segurança pública: “esse treinamento faz parte de uma estratégia do BOPE, visando a aproximação e apoio às instituições de segurança pública. Com essa prática, estabelecemos um foco único e direcionado, que resultarão em confiança e fortalecimento do sistema como um todo”, disse o oficial.

Durante as atividades, os agentes penitenciários receberam treinamentos sobre padronização e técnicas de abordagem, além de conteúdos voltados para Técnicas Operacionais, Armamento e Tiro Tático.

“É muito importante essa integração entre as forças do Sisp e a política de qualificação dos servidores. No caso dos agentes da Umep, isso é muito bom porque são eles quem realizam as fiscalizações nas ruas e casas, abordando reeducandos que estão no benefício do monitoramento eletrônico. Agradeço ao Comando e ao Bope que estão sempre sensíveis para colaborar com a gente”, destacou o presidente do Iapen, Martin Hessel.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!