Rio Branco, Acre, 5 de agosto de 2021

Prefeitura do Guajará realiza campanha de prevenção e combate ao mosquito da Dengue

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Agentes comunitários de saúde e de endemias, através da secretarias de Saúde do município do Guajará, vem promovendo uma campanha de prevenção e combate ao Aedes aegypti. Nesta semana foram realizadas várias atividades nas escolas do município, tendo como objetivo conscientizar os alunos para que possam ajudar na prevenção.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Braz Melo, é importantíssimo continuar realizando campanhas para poder conscientizar a população. “As equipes, formadas por profissionais da saúde e agentes comunitários, irão visitar cada casa, orientando a população do Guajará sobre os cuidados que devemos ter para evitar as doenças. É importante levar essas orientações para as crianças porque elas são multiplicadoras do conhecimento, gostam de ajudar a sensibilizar a população em relação a prevenção”, explica o Secretário.

Para o fechamento da campanha, foi realizado nesta sexta-feira (20), uma passeata, os alunos, acompanhados dos professores, caminharam até a praça Central do município, sob o monitoramento dos agentes de Combate de Endemias. O objetivo foi conversar e orientar os moradores, sobre a importância do destino correto dos resíduos sólidos produzidos na residência.

O Prefeito Ordean Silva, que fez questão de comparecer ao evento para destaca a importância da participação da população. “A Prefeitura está intensificado as ações de combate a essas doenças, mas a participação da população é fundamental, já que a maioria dos focos se encontram nas residências”, alerta o prefeito.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!