25.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Prefeitura do Guajará realiza campanha de prevenção e combate ao mosquito da Dengue

Por

- Publicidade -

Agentes comunitários de saúde e de endemias, através da secretarias de Saúde do município do Guajará, vem promovendo uma campanha de prevenção e combate ao Aedes aegypti. Nesta semana foram realizadas várias atividades nas escolas do município, tendo como objetivo conscientizar os alunos para que possam ajudar na prevenção.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Braz Melo, é importantíssimo continuar realizando campanhas para poder conscientizar a população. “As equipes, formadas por profissionais da saúde e agentes comunitários, irão visitar cada casa, orientando a população do Guajará sobre os cuidados que devemos ter para evitar as doenças. É importante levar essas orientações para as crianças porque elas são multiplicadoras do conhecimento, gostam de ajudar a sensibilizar a população em relação a prevenção”, explica o Secretário.

Para o fechamento da campanha, foi realizado nesta sexta-feira (20), uma passeata, os alunos, acompanhados dos professores, caminharam até a praça Central do município, sob o monitoramento dos agentes de Combate de Endemias. O objetivo foi conversar e orientar os moradores, sobre a importância do destino correto dos resíduos sólidos produzidos na residência.

O Prefeito Ordean Silva, que fez questão de comparecer ao evento para destaca a importância da participação da população. “A Prefeitura está intensificado as ações de combate a essas doenças, mas a participação da população é fundamental, já que a maioria dos focos se encontram nas residências”, alerta o prefeito.

- Publicidade -
Copiar