Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Populares tentam impedir ação policial de PMs e caso termina em confusão generalizada em Cruzeiro do Sul; veja vídeo
  • Fogueira de Santo Antônio, a mais alta do Acre, será acesa neste sábado em Mâncio Lima; veja vídeo
  • Com Apoio de Pedro Longo e Valéria Lima, Associação Amigos CZS Realiza Ação Oftalmológica Gratuita na Vila Liberdade
  • Comércio varejista do Acre cresce 11,5% e alcança melhor desempenho do Brasil
  • Pelé e Maradona serão homenageados em cerimônia de abertura da Copa do Mundo
  • A condição para André Mendonça seguir com a delação de Vorcaro
  • Pai é suspeito de matar filha espancada após mensagem dela com menino
  • “Matar essas crianças”: mãe agride bebê de 5 meses para cobrar pensão do pai
  • “Chamaram de antipatriota”: influencer é acusada de sexualizar camisa do Brasil
  • Homem é preso após ameaçar a mãe com machado
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, junho 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Prefeitura realiza ações de prevenção ao câncer de mama

Por Redação Juruá em Tempo.11 de outubro de 20172 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A partir dos 50 anos de idade as mulheres devem procurar os centros de saúde do seu bairro e solicitar o pedido de mamografia para o enfermeiro chefe da unidade, sem necessidade de qualquer sintoma. Já as mulheres com idade inferior a 50 anos, ao sentir qualquer indício também podem requerer o pedido para a realização do exame.

Apesar da Campanha Outubro Rosa enfatizar sobre a prevenção do câncer de mama, as unidades básicas de saúde de Cruzeiro do Sul estão abordando também todas as ações voltadas para as mulheres.

“Fazemos um mês para as mulheres, intensificando assim todas as ações voltadas para elas, como o preventivo, a solicitação de mamografias, os testes rápidos, atividades físicas. Cada unidade de saúde vai ter seu dia ‘D’ e intensificar essas ações”, relatou Renata Barbosa, coordenação da saúde da mulher.

De acordo com o secretário municipal de saúde Edir Nascimento, as ações de prevenção são de fundamental importância, principalmente se avaliar os dados estatísticos de 2016, quando foram diagnosticados 58 casos de câncer de mama no Acre, sendo que 24 dessas mulheres foram a óbito.

“No mês de outubro todo país trabalha a campanha de conscientização e prevenção realizada e dirigida às mulheres, e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem trabalhando todo esse mês de outubro nas nossas unidades básicas de saúde no atendimento as mulheres com os nossos enfermeiros, médicos e ginecologistas”, enfatizou o secretário.

O dia “D” será realizado no dia 27 deste mês com uma grande caminhada, saindo da unidade de saúde da 25 de Agosto em direção ao Estádio O Cruzeirão. O prefeito Ilderlei Cordeiro reforçou o convite para que todas as mulheres do município participem deste momento e procurem as unidades de saúde de seu bairro, para realizar o exame e assim prevenir a doença.

“O município quer encerrar essa atividade com uma grande ação de aeróbica e atividade física no Estádio O Cruzeirão, com uma mobilização de todas as unidades. Quando se previne, e se detecta a doença em seu estágio inicial é muito mais fácil realizar o tratamento e ser conduzido com êxito”, finalizou o prefeito.

Por:
Secret sales
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.