25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Programa de massagens é implantado em Mâncio Lima

Por

- Publicidade -

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), e o gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo implantam o programa de massagens em Mâncio Lima, região do Juruá.

Estão sendo oferecidos à população dois tipos de atividades: a automassagem destinada aos idosos e a massagem shantala, aplicada em bebês.

As aulas de automassagem são realizadas às segundas feiras, no Centro de Referência de Assistências Social (CRAS), e a shantala, na Academia de Saúde de Mâncio Lima, ministradas pelo massoterapeuta Bento Marques.

A shantala é uma técnica milenar aplicada em bebês desde o primeiro mês de vida. O método alivia cólicas e insônias, além de proporcionar equilíbrio físico e emocional, fortalecendo o vinculo entre mãe e filho, proporcionando relaxamento e bem-estar , além de um sono mais tranquilo.

A automassagem para idosos tem benefícios tanto físico como emocionais, pois ativa a circulação sanguínea e a oxigenação do corpo, dessa forma, ajudando a eliminar as impurezas do corpo, além de promover o relaxamento da musculatura e diminuição de dores e a sensação de cansaço tão comum em quem tem uma idade mais avançada.

Bento Marques destaca a importância do programa. “O objetivo é oferecer uma qualidade de vida melhor para os idosos e também para as crianças. É uma coisa simples, sem custos, mas que proporciona um grande benefício para quem pratica. Esperamos atingir o maior número de pessoas nessa região”.

Apesar de coordenado pelo Governo do Estado, o programa conta com o apoio das prefeituras municipais.

Joyce Gonçalves, secretária de saúde de Mâncio Lima, elogiou a iniciativa.

“Percebemos que o programa irá trazer benefícios para a população que tem procurado. No primeiro momento, vimos que a procura é das mães que já conhecem a massagem shantala, mas o nosso objetivo é atingir todas as mães, principalmente as de baixa renda e que não conhecem ainda os benefícios da massagem”.Com informações da Agência de Notícias do Acre.

- Publicidade -
Copiar