Rio Branco, Acre, 3 de agosto de 2021

Programa de massagens é implantado em Mâncio Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), e o gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo implantam o programa de massagens em Mâncio Lima, região do Juruá.

Estão sendo oferecidos à população dois tipos de atividades: a automassagem destinada aos idosos e a massagem shantala, aplicada em bebês.

As aulas de automassagem são realizadas às segundas feiras, no Centro de Referência de Assistências Social (CRAS), e a shantala, na Academia de Saúde de Mâncio Lima, ministradas pelo massoterapeuta Bento Marques.

A shantala é uma técnica milenar aplicada em bebês desde o primeiro mês de vida. O método alivia cólicas e insônias, além de proporcionar equilíbrio físico e emocional, fortalecendo o vinculo entre mãe e filho, proporcionando relaxamento e bem-estar , além de um sono mais tranquilo.

A automassagem para idosos tem benefícios tanto físico como emocionais, pois ativa a circulação sanguínea e a oxigenação do corpo, dessa forma, ajudando a eliminar as impurezas do corpo, além de promover o relaxamento da musculatura e diminuição de dores e a sensação de cansaço tão comum em quem tem uma idade mais avançada.

Bento Marques destaca a importância do programa. “O objetivo é oferecer uma qualidade de vida melhor para os idosos e também para as crianças. É uma coisa simples, sem custos, mas que proporciona um grande benefício para quem pratica. Esperamos atingir o maior número de pessoas nessa região”.

Apesar de coordenado pelo Governo do Estado, o programa conta com o apoio das prefeituras municipais.

Joyce Gonçalves, secretária de saúde de Mâncio Lima, elogiou a iniciativa.

“Percebemos que o programa irá trazer benefícios para a população que tem procurado. No primeiro momento, vimos que a procura é das mães que já conhecem a massagem shantala, mas o nosso objetivo é atingir todas as mães, principalmente as de baixa renda e que não conhecem ainda os benefícios da massagem”.Com informações da Agência de Notícias do Acre.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!