Rio Branco, Acre, 30 de julho de 2021

Programa Jovem Parlamentar Acreano é lançado na Aleac

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Ao som da canção “Coração de Estudante”, foi lançado na manhã desta segunda-feira, 2, o Programa Jovem Parlamentar Acreano (PJPA). Estudantes e autoridades locais participaram do evento, realizado na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Durante a solenidade, o secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, lembrou que o programa foi criado para que a juventude acreana tenha a oportunidade de compreender, na prática, como se organiza a democracia representativa.

“Queremos que ao final desse processo tenhamos jovens que possam nos representar com respeito, com dignidade, com ética, e acima de tudo, possam ajudar os parlamentares nas transformações sociais que a nossa sociedade precisa”, destaca.

A Jovem Embaixadora 2017, Sarah Evelyn, representou os estudantes, e no seu discurso falou da importância do protagonismo juvenil para o desenvolvimento político e social.

“Esta é uma oportunidade de o jovem acreano se expressar, ocupar lugar de destaque e ainda mostrar a toda a população que temos ideias que podem melhorar a atuação dos poderes legislativos”, disse.

O projeto é uma proposta do Deputado Estadual Daniel Zen. “Elaboramos o programa para que os nossos jovens, os nossos estudantes conheçam melhor a Assembleia e seu funcionamento desde as comissões ao dia a dia dos parlamentares”, explica.

Jovem Parlamentar

Além da Aleac está à frente do Programa a Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Representantes de todas as instituições participaram do evento.

Na prática serão selecionados 24 estudantes do ensino médio regular e integral para atuarem como deputados estaduais por um mandato de quatro meses. Os jovens terão a oportunidade de vivenciar na prática todo o processo político democrático.

As inscrições iniciam na terça-feira, 3, e vai até o dia deste mês. Podem participar do pleito alunos de 1º e 2º anos das escolas de ensino médio de Rio Branco. O edital e as informações completas estão disponíveis no site da SEE: http://see.ac.gov.br/portal/ e nas escolas participantes.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!