24.6 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Adolescentes são apreendidos com arma de uso restrito

Por

- Publicidade -

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos na tarde desta terça-feira (21) com um revólver calibre 357 de uso restrito e uma motocicleta que foi roubada há cinco dias. Os dois foram detidos pela Polícia Civil na Avenida Amadeo Barbosa, em Rio Branco.

O delegado Sérgio Lopes, da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Decore), relatou que a dupla iria usar a motocicleta roubada e a arma para fazer assaltos na região.

“Os policiais já estavam investigando casos de roubos e se depararam com esses dois adolescentes durante uma abordagem. Ao checarem a placa, viram que havia restrição por roubo e em seguida acharam a arma em poder de um deles”, relatou.

Na delegacia, a proprietária do veículo reconheceu um dos menores como sendo o autor do roubo da moto. Lopes explica que o uso de veículos roubados para fazer assaltos é comum.

“Conseguimos restituir a motocicleta para a vítima e encaminhamos o caso para a delegacia especializada para que fosse lavrado o auto apreensão em flagrante. Eles roubam os veículos, fazem assaltos e depois abandonam”, finalizou. Com informações do G1.

- Publicidade -
Copiar