Rio Branco, Acre, 30 de julho de 2021

Agentes penitenciários recebem coletes balísticos entregues pelo governo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governador Tião Viana, acompanhado da equipe do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), realizou na tarde desta quarta-feira, 29, a entrega de 1.045 coletes balísticos para o reforço da segurança individual de agentes penitenciários.

O total do recurso destinado à aquisição é de R$ 1.289.530,00, sendo parte do volume de investimentos que estão sendo aplicados na reestruturação do sistema prisional. De acordo com o governador, a ação representa o esforço que tem sido feito no sentido de fortalecer a segurança pública.

“Nós reconhecemos o trabalho realizado pelos nossos agentes penitenciários, que estão nos locais mais difíceis e pondo em risco suas vidas. Por isso, o Estado cumpre a sua parte e demonstramos aqui o compromisso em preservar a integridade física desses profissionais”, destaca.

O secretário de Segurança Pública Emylson Farias relembrou investimentos realizados na área este ano: “Já entregamos 50 novas viaturas ao longo desse ano e recentemente entregamos armamentos e outros equipamentos. Além disso, logo estaremos entregando mais 50 motocicletas. Também reforçamos o trabalho do policiamento ostensivo nas ruas e aqui nessa entrega consolidamos mais uma etapa de investimentos, beneficiando os agentes, que cumprem tão nobremente seu papel dentro das unidades prisionais”.

Além de reaparelhamento, este ano o governo também destinou investimentos à melhoria da estrutura física prisional, que continuam em execução, como a reforma e ampliação de vagas nas unidades do estado. O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Martin Hessel, reiterou: “São investimentos resultado de muito empenho por parte do Estado, que neste momento une forças para reestruturar o sistema e dar melhores respostas à sociedade”, frisou.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!