23 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Agentes penitenciários recebem coletes balísticos entregues pelo governo

Por

- Publicidade -

O governador Tião Viana, acompanhado da equipe do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), realizou na tarde desta quarta-feira, 29, a entrega de 1.045 coletes balísticos para o reforço da segurança individual de agentes penitenciários.

O total do recurso destinado à aquisição é de R$ 1.289.530,00, sendo parte do volume de investimentos que estão sendo aplicados na reestruturação do sistema prisional. De acordo com o governador, a ação representa o esforço que tem sido feito no sentido de fortalecer a segurança pública.

“Nós reconhecemos o trabalho realizado pelos nossos agentes penitenciários, que estão nos locais mais difíceis e pondo em risco suas vidas. Por isso, o Estado cumpre a sua parte e demonstramos aqui o compromisso em preservar a integridade física desses profissionais”, destaca.

O secretário de Segurança Pública Emylson Farias relembrou investimentos realizados na área este ano: “Já entregamos 50 novas viaturas ao longo desse ano e recentemente entregamos armamentos e outros equipamentos. Além disso, logo estaremos entregando mais 50 motocicletas. Também reforçamos o trabalho do policiamento ostensivo nas ruas e aqui nessa entrega consolidamos mais uma etapa de investimentos, beneficiando os agentes, que cumprem tão nobremente seu papel dentro das unidades prisionais”.

Além de reaparelhamento, este ano o governo também destinou investimentos à melhoria da estrutura física prisional, que continuam em execução, como a reforma e ampliação de vagas nas unidades do estado. O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Martin Hessel, reiterou: “São investimentos resultado de muito empenho por parte do Estado, que neste momento une forças para reestruturar o sistema e dar melhores respostas à sociedade”, frisou.

- Publicidade -
Copiar