28 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Após três dias, quase 200 presos encerram greve de fome em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Após manifestação dos familiares na frente do presídio Manoel Neri em Cruzeiro do Sul ainda no sábado (11), cerca de 200 presos da unidade decidiram encerrar a greve de fome que se arrastava desde a última quarta-feira (8).

O diretor do presídio, Klinger Magalhães, diz que presos não cumpriram acordo e isso motivou o cancelamento da visita no sábado, que acabou gerando a manifestação de parentes. Para ele, maioria das reivindicações são improcedentes.

“O movimento de greve de fome é ilegal, é um movimento de subversão à ordem e disciplina da unidade e decidimos cancelar a visita dos presos que estavam em greve de fome. Essa decisão foi para resguardar a segurança do presídio, dos nossos agentes e dos visitantes”, explica.

Os presos alegavam que recebiam comida estragada e cobravam o retorno de líderes de facção transferidos para fora do estado há quase dois anos. A direção disse ainda que eles alegam alguns direitos que ainda não foram julgados.

“A questão da alimentação, a administração já conversou com o fornecedor e pedimos para retirar alguns itens e acrescentar alguns que eles reivindicavam”, finaliza. Com informações do Portal G1.

- Publicidade -
Copiar