Rio Branco, Acre, 28 de julho de 2021

Artigo: O Partido do Urubu é a favor do lixo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

No minimo interessante a reação da imprensa aliada de Vagner Sales à participação da prefeitura de Cruzeiro do Sul na Feira de Zuhuai, na China. Com o mesmo discurso atrasado e provinciano com que o site AC 24 Horas condena as missões do governo do Acre no exterior, ataca agora a prefeitura de Cruzeiro do Sul. Para eles não passa de ‘gastação’ de dinheiro’, ‘férias’, ‘turismo’ e etc.

O episódio, contudo, é bastante sintomático e permite diferentes conclusões. A primeira e mais óbvia delas, é que a prefeitura de Cruzeiro do Sul, ao contrário de Vagner, não PAGA o jornal. Vagner deixou para seu sucessor uma prefeitura quebrada, uma cidade esburacada, dívidas incontornáveis, ainda assim multiplicando exponencialmente seu patrimônio, mas no jornal investigado por extorsão, só haviam louvores.

Mas talvez não seja apenas por falta de aceitar pagar a extorsão que a prefeitura de Cruzeiro do Sul esteja sempre em más linhas no site. Provavelmente seja fruto também de uma mentalidade atrasada, retrógrada, de quem não consegue conceber a necessidade de parcerias para o setor público.

Ou talvez ainda, seja de fato esse o projeto político do ‘Partido do Urubu’: o grupo político de Vagner Sales que depende justamente de manter a cidade no atraso para a sobrevivência de seu clã político-familiar. Se Ilderlei, contra todas as apostas, fizer um bom mandato, isso pode estar comprometido. É contra isso, que Vagner aposta suas fichas. Apesar de ter ajudado a eleger Ilderlei, Vagner precisa que ele faça um mandato abaixo da linha de mediocridade em que ele próprio governou, para continuar dando as cartas na política da região. Mesmo fora da prefeitura, respondendo a dezenas de processos, a interferência nefasta se faz sentir. Para políticos medíocres é imperioso que Cruzeiro do Sul permaneça atrelado à mediocridade.

Nada melhor do que a garantia de muito lixo para os ‘urubus’ chocarem seus ovos.

 

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!