Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rio Juruá sobe 11 centímetros em Cruzeiro do Sul, mas segue abaixo da cota de alerta
  • Taxistas bloqueiam rodovias do Acre no dia 26 em protesto contra transporte clandestino
  • Bocalom diz que deve anunciar pré-candidatura ao governo nos próximos dias
  • Escola de Música do Acre abre período de rematrícula presencial para alunos
  • Associação de Membros do MP repudia live de juiz aposentado antes de operação contra o Comando Vermelho no Acre
  • PF pede mais tempo para investigações em inquérito sobre Bolsonaro na pandemia
  • Turista mostra perna com marcas de mordida de tubarão em Noronha: ‘É uma dor muito forte’
  • Experiência com dengue influenciou respostas do Acre à Covid-19, aponta estudo canadense
  • Dermatologista explica os principais riscos de não limpar bem o umbigo
  • Acre entra em alerta duplo de temporais com risco de ventos acima de 100 km/h
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, janeiro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Artigo: O Partido do Urubu é a favor do lixo

Por Redação Juruá em Tempo.16 de novembro de 2017Updated:16 de novembro de 20172 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

No minimo interessante a reação da imprensa aliada de Vagner Sales à participação da prefeitura de Cruzeiro do Sul na Feira de Zuhuai, na China. Com o mesmo discurso atrasado e provinciano com que o site AC 24 Horas condena as missões do governo do Acre no exterior, ataca agora a prefeitura de Cruzeiro do Sul. Para eles não passa de ‘gastação’ de dinheiro’, ‘férias’, ‘turismo’ e etc.

O episódio, contudo, é bastante sintomático e permite diferentes conclusões. A primeira e mais óbvia delas, é que a prefeitura de Cruzeiro do Sul, ao contrário de Vagner, não PAGA o jornal. Vagner deixou para seu sucessor uma prefeitura quebrada, uma cidade esburacada, dívidas incontornáveis, ainda assim multiplicando exponencialmente seu patrimônio, mas no jornal investigado por extorsão, só haviam louvores.

Mas talvez não seja apenas por falta de aceitar pagar a extorsão que a prefeitura de Cruzeiro do Sul esteja sempre em más linhas no site. Provavelmente seja fruto também de uma mentalidade atrasada, retrógrada, de quem não consegue conceber a necessidade de parcerias para o setor público.

Ou talvez ainda, seja de fato esse o projeto político do ‘Partido do Urubu’: o grupo político de Vagner Sales que depende justamente de manter a cidade no atraso para a sobrevivência de seu clã político-familiar. Se Ilderlei, contra todas as apostas, fizer um bom mandato, isso pode estar comprometido. É contra isso, que Vagner aposta suas fichas. Apesar de ter ajudado a eleger Ilderlei, Vagner precisa que ele faça um mandato abaixo da linha de mediocridade em que ele próprio governou, para continuar dando as cartas na política da região. Mesmo fora da prefeitura, respondendo a dezenas de processos, a interferência nefasta se faz sentir. Para políticos medíocres é imperioso que Cruzeiro do Sul permaneça atrelado à mediocridade.

Nada melhor do que a garantia de muito lixo para os ‘urubus’ chocarem seus ovos.

 

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.