23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Bandidos usam barco para assaltar idoso que transportava professores no Rio Juruá

Por

- Publicidade -

Em Cruzeiro do Sul a onda de violência não tem perdoado nem os barqueiros que utilizam o Rio Juruá como fonte de renda. Na manhã desta segunda-feira (27), dois homens armados renderam professores dentro de uma embarcação que seguia para o bairro Miritizal.

O barqueiro José dos Santos, de 74 anos, era quem estava conduzindo a embarcação. Ele conta que os dois homens estavam em uma canoa e usaram uma espingarda para render os quatro professores. A dupla levou os celulares dos professores e depois fugiram navegando pelo rio.

Santos presta serviço à Prefeitura transportando professores para três escolas municipais localizadas no Segundo Distrito da cidade. “Trabalho neste serviço há 17 anos. Foi um susto muito grande. Nunca imaginei que isso pudesse me acontecer”, lamenta.

Mesmo assustado, ele diz que não pretende prestar queixa na delegacia. Segundo ele, a dupla pertence a facção criminosa e ele tem medo de represálias. Um dos professores também desmaiou durante o assalto.

“Encostaram na minha embarcação e um deles apontou a espingarda em minha direção e ordenou que todos entregassem os telefones celulares. Pediram dinheiro, mas ninguém tinha. Uma professora chegou a cair para trás chorando. Levaram o telefone dos quatro professores. Depois saíram descendo o rio”, finaliza. Com informações do Portal G1.

- Publicidade -
Copiar