Rio Branco, Acre, 3 de agosto de 2021

Chape é indicada ao Prêmio Laureus, considerado o ‘Oscar do Esporte’

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Chapecoense foi indicada para concorrer ao Prêmio Laureus, considerado o “Oscar do Esporte”, na categoria Melhor Momento do Ano. A reconstrução do time, o título catarinense conquistado nesta temporada e o retorno do lateral Alan Ruschel, um dos sobreviventes da tragédia área do fim do ano passado, aos gramados motivaram os organizadores a incluírem o clube brasileiro na lista de concorrentes.

Chamado pela organização como “Eternos campeões”, o time disputa a indicação do mês de novembro com outros cinco candidatos. Desde agosto, seis fatos esportivos marcantes concorrem todos os meses a uma indicação ao prêmio final. Os cinco escolhidos disputam a honraria no próximo ano.

Segundo a organização do Laureus, a premiação é oferecida a todos que “comprovam qualidades como competição leal, esportividade, drama e dedicação, e visão muito além do placar ou do pódio”.

Os vídeos contando a história dos concorrentes (em inglês) e a votação podem ser acessados através do link mylaureus.com.

Confira os concorrentes de novembro ao Prêmio Laureus:

O Arqueiro Sem Braços – Matt Stutzman supera a adversidade e vence arqueiros sem deficiência nos Campeonatos Nacionais dos EUA.

Eternos Campeões – O retorno milagroso de Alan Ruschel, que sobreviveu ao acidente do avião da Chapecoense e voltou a campo meses depois, como parte do renascimento do clube após o desastre aéreo.

Lutando Juntos – Davide Nicola, o técnico de futebol do Crotone, ajuda sua equipe a manter-se milagrosamente na Série A e pedala 1.300 km para homenagear o filho que faleceu em um acidente de ciclismo.

Do Cristal de Metanfetamina à Glória – A fantástica ascensão do saltador Luvo Manyonga, das profundezas da dependência das drogas ao topo do mundo.

O Buraco mais Longo – Ron Rutland e Adam Rolston concluem a jornada do buraco de golfe mais longo do mundo em 80 dias na Mongólia.

Meu Melhor Companheiro – A amizade de Jarryd Haines e Mark Smith comprova que as regras do futebol australiano são mais do que apenas um jogo

Com informações do Estadão Conteúdo.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!