25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Dep Léo de Brito recepciona delegação Acreana que irá participa dos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília

Por

- Publicidade -

O Deputado Federal, Léo de Brito (PT), fez questão de recepcionar a delegação acreana que chegou à Brasília para participar dos Jogos Escolares da Juventude.

Através do seu perfil no Facebook, o Deputado parabenizou e afirmou que estará na torcida por nossos atletas. “Com muita alegria fui recepcionar a delegação acreana que chegou ainda pouco, aqui em Brasília, para concorrer a fase nacional dos Jogos Escolares. Estudantes de escolas de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, de 15 a 17 anos. Essa turma de feras do nosso esporte vão disputar as modalidades de handebol, vôlei, futsal e basquete. Só de terem chegado até aqui são grandes campeões mas tenho certeza que farão bonito e nos darão ainda mais orgulho!”, disse o deputado.

A disputa ocorre entre os dias 16 e 26 deste mês. O estado será representado por 37 pessoas, entre atletas e comissão técnica, nas provas de tênis de mesa, xadrez, vôlei de areia, natação e atletismo. Participam alunos das escolas 15 de Junho, de Senador Guiomard, Dom Henrique, de Cruzeiro do Sul e Santiago Dantas e Alternativo, de Rio Branco.

Os Jogos Escolares da Juventude é o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Consideradas as fases seletivas da competição, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Na edição nacional são disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição diversos eventos paralelos às competições. O programa socioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos valores olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

- Publicidade -
Copiar