Rio Branco, Acre, 28 de julho de 2021

Dep Léo de Brito recepciona delegação Acreana que irá participa dos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Deputado Federal, Léo de Brito (PT), fez questão de recepcionar a delegação acreana que chegou à Brasília para participar dos Jogos Escolares da Juventude.

Através do seu perfil no Facebook, o Deputado parabenizou e afirmou que estará na torcida por nossos atletas. “Com muita alegria fui recepcionar a delegação acreana que chegou ainda pouco, aqui em Brasília, para concorrer a fase nacional dos Jogos Escolares. Estudantes de escolas de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, de 15 a 17 anos. Essa turma de feras do nosso esporte vão disputar as modalidades de handebol, vôlei, futsal e basquete. Só de terem chegado até aqui são grandes campeões mas tenho certeza que farão bonito e nos darão ainda mais orgulho!”, disse o deputado.

A disputa ocorre entre os dias 16 e 26 deste mês. O estado será representado por 37 pessoas, entre atletas e comissão técnica, nas provas de tênis de mesa, xadrez, vôlei de areia, natação e atletismo. Participam alunos das escolas 15 de Junho, de Senador Guiomard, Dom Henrique, de Cruzeiro do Sul e Santiago Dantas e Alternativo, de Rio Branco.

Os Jogos Escolares da Juventude é o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Consideradas as fases seletivas da competição, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Na edição nacional são disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição diversos eventos paralelos às competições. O programa socioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos valores olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!