Rio Branco, Acre, 3 de agosto de 2021

Em Cruzeiro do Sul, Tião Viana inspeciona obras de escola e do porto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na manhã desta sexta-feira, 3, o governador Tião Viana realizou inspeção em obras do estado em Cruzeiro do Sul. Com capacidade para mais de 1.200 alunos, a Escola Anselmo Maia está em fase final para ser inaugurada ainda este ano. Em ritmo acelerado está também a reforma do porto, essencial para o abastecimento da cidade.

A escola que ganha nova estrutura contará com 12 salas, espaço para biblioteca e abrigará alunos dos ensinos fundamental e médio. Durante sua visita às obras, Tião Viana declarou que no estado não há mais problema por falta de vagas para educação dos jovens e crianças.

Ele afirmou ainda que, em breve, Cruzeiro do Sul terá sua primeira escola de ensino médio em tempo integral, e será a Craveiro Costa. “Ninguém para mais esse movimento enquanto não tivermos 100% das escolas em modelo de ensino em tempo integral”, disse Viana.

Porto de Cruzeiro do Sul

No porto, percorrendo a rampa que já começa a receber as primeiras vigas para sustentação, Tião Viana falou que a ação é necessária, tendo em vista a preocupação do governo do Estado com a conservação da BR-364, principalmente no trecho entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul, que não tem recebido investimentos constantes de manutenção por parte do governo federal.

O transporte de mercadorias por balsas é a principal alternativa de abastecimento da região do Juruá, que realiza comércio direto com o Amazonas pelos rios. “Estamos fazendo aqui uma ação emergencial na estrutura do porto. Com o passar dos anos ele sofreu danos, já que foi construído ainda no governo do Jorge Viana e do presidente Lula. Esse é um investimento do Estado, já que o governo Federal não nos deu ajuda, pois essa é uma atribuição da União”, afirmou Viana.

O porto, que é administrado pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), necessitaria de um investimento de R$ 4,5 milhões para reforma completa. Mas o governo federal não tem mais sinalizado verbas para esse tipo de ação. Por isso o Estado está fazendo um investimento de R$ 600 mil com recursos próprios, dada à emergência.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!