Rio Branco, Acre, 30 de julho de 2021

Faixas de pedestre em 3D são implantas em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Assim como uma cidade em Mato Grosso, a 1ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) resolveu implantar faixas em terceira dimensão (3D) em algumas avenidas de Cruzeiro do Sul. O órgão escolheu três locais de muita circulação para experimentar a ideia.

O objetivo, segundo o órgão, é dar maior visibilidade às faixas, o que deve garantir mais segurança aos pedestres. Os locais escolhidos foram uma avenida na escola Cristão Cruzeiro, outra próxima a uma creche e outra em frente a Catedral no centro da cidade.

O chefe da Ciretran, Valdeci Dantas, diz que a medida deve despertar os motoristas para um trânsito mais seguro.

“Essa faixa em 3D cria um impacto visual maior. Isso deve alertar mais o condutor em relação a existência da faixa de pedestres nestes locais. Queremos que o condutor tenha um sentido de alerta em relação a faixa”, diz.

Mariano Barros gostou da ideia e diz que a faixa 3D já faz com que o motorista comecem a frear bem antes da faixa.

“A impressão é que existe um obstáculo que a gente vai chegando perto. Antes o pedestre tinha que sair correndo. Com essa nova faixa, quem está conduzindo o veículo vai ter que, por impulso, já frear bem antes. Isso deve evitar acidentes nestes locais”, acredita.

A princípio, estes locais serão monitorados e, caso seja verificado um melhor comportamento, as faixas serão ampliadas para outros pontos da cidade. Com informações do Portal G1.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!