29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Faixas de pedestre em 3D são implantas em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Assim como uma cidade em Mato Grosso, a 1ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) resolveu implantar faixas em terceira dimensão (3D) em algumas avenidas de Cruzeiro do Sul. O órgão escolheu três locais de muita circulação para experimentar a ideia.

O objetivo, segundo o órgão, é dar maior visibilidade às faixas, o que deve garantir mais segurança aos pedestres. Os locais escolhidos foram uma avenida na escola Cristão Cruzeiro, outra próxima a uma creche e outra em frente a Catedral no centro da cidade.

O chefe da Ciretran, Valdeci Dantas, diz que a medida deve despertar os motoristas para um trânsito mais seguro.

“Essa faixa em 3D cria um impacto visual maior. Isso deve alertar mais o condutor em relação a existência da faixa de pedestres nestes locais. Queremos que o condutor tenha um sentido de alerta em relação a faixa”, diz.

Mariano Barros gostou da ideia e diz que a faixa 3D já faz com que o motorista comecem a frear bem antes da faixa.

“A impressão é que existe um obstáculo que a gente vai chegando perto. Antes o pedestre tinha que sair correndo. Com essa nova faixa, quem está conduzindo o veículo vai ter que, por impulso, já frear bem antes. Isso deve evitar acidentes nestes locais”, acredita.

A princípio, estes locais serão monitorados e, caso seja verificado um melhor comportamento, as faixas serão ampliadas para outros pontos da cidade. Com informações do Portal G1.

- Publicidade -
Copiar