22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Forças de segurança realizam ação em bairros e fiscalizam estabelecimentos

Por

- Publicidade -

As polícias Civil e Militar, acompanhadas por agentes do Fundo Estadual de Segurança Pública (Fundeseg), que compõem as Forças de Segurança do Acre, percorreram na noite desta terça-feira, 21, estabelecimentos e as ruas da Rio Branco, no intuito de fiscalizar as condições de funcionamento desses locais e garantir a segurança nos bairros.

A operação teve como principal alvo os estabelecimentos que apontavam irregularidades quanto à documentação funcional, sem a renovação do licenciamento para venda de bebida alcóolica.

A ação faz parte da determinação da Segurança Pública do Estado em intensificar as ações operacionais de rua e fiscalizações em bares, distribuidoras e similares, com o objetivo de deixar os proprietários cientes das normas que devem ser cumpridas. Além disso, está aliada à necessidade de averiguação de locais que possivelmente estão sendo usados por criminosos para atividades ilegais, como o comércio de entorpecente caracterizando crime de tráfico de drogas ilícitas.

“A legislação é clara sobre a documentação exigida para o funcionamento do estabelecimento comercial para venda de bebida alcoólica e as fiscalizações estão sendo intensificadas no intuito de notificar os estabelecimentos que estejam inadimplentes nisso”, esclareceu a diretora do Fundeseg Gleice Justa.

As fiscalizações do órgão são realizadas periodicamente mas, com a chegada dos festejos natalinos e o consequente aumento na comercialização dos produtos, serão intensificadas e se darão de forma diária.

- Publicidade -
Copiar