Rio Branco, Acre, 5 de agosto de 2021

Forças de segurança realizam ação em bairros e fiscalizam estabelecimentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

As polícias Civil e Militar, acompanhadas por agentes do Fundo Estadual de Segurança Pública (Fundeseg), que compõem as Forças de Segurança do Acre, percorreram na noite desta terça-feira, 21, estabelecimentos e as ruas da Rio Branco, no intuito de fiscalizar as condições de funcionamento desses locais e garantir a segurança nos bairros.

A operação teve como principal alvo os estabelecimentos que apontavam irregularidades quanto à documentação funcional, sem a renovação do licenciamento para venda de bebida alcóolica.

A ação faz parte da determinação da Segurança Pública do Estado em intensificar as ações operacionais de rua e fiscalizações em bares, distribuidoras e similares, com o objetivo de deixar os proprietários cientes das normas que devem ser cumpridas. Além disso, está aliada à necessidade de averiguação de locais que possivelmente estão sendo usados por criminosos para atividades ilegais, como o comércio de entorpecente caracterizando crime de tráfico de drogas ilícitas.

“A legislação é clara sobre a documentação exigida para o funcionamento do estabelecimento comercial para venda de bebida alcoólica e as fiscalizações estão sendo intensificadas no intuito de notificar os estabelecimentos que estejam inadimplentes nisso”, esclareceu a diretora do Fundeseg Gleice Justa.

As fiscalizações do órgão são realizadas periodicamente mas, com a chegada dos festejos natalinos e o consequente aumento na comercialização dos produtos, serão intensificadas e se darão de forma diária.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!