Rio Branco, Acre, 5 de agosto de 2021

Homem armado assalta loja de acessórios de celulares em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A onda de assaltos continua em Cruzeiro do Sul e o alvo tem sido lojas de celulares. Nesta quarta-feira (29), um homem armado invadiu uma loja que conserta e vende acessórios de celulares e rendeu funcionários e clientes.

O estabelecimento fica também em uma das principais avenidas da cidade, a Coronel Mâncio Lima.

Imagens da câmera de segurança do local mostram o momento que o homem chega de capacete e anuncia o assalto. Ele também leva uma bolsa para que as vítimas depositem o dinheiro e os objetos pessoais.

Ele conseguiu levar oito celulares de clientes, alianças, anéis, cordão, carteira de um cliente com R$ 800 e R$ 300 reais do caixa. Depois, foge em uma motocicleta. Euson Páscoa, acredita que a dupla tinha o apoio de outros dois comparsas que estavam no outro lado da rua.

O proprietário acionou a polícia, que esteve no local e iniciou investigações na tentativa de achar os criminosos.

“Um cliente tinha acabado de comprar um aparelho e estava ativando o chip. O elemento chegou, sacou a arma e anunciou o assalto, pedindo para jogar tudo dentro de uma bolsa. Nas imagens, percebi que tinha um sentado numa moto e outros dois no outro lado da rua dando suporte, conta.

Uma funcionária de uma loja que fica ao lado de onde ocorreu o assalto, diz que pela manhã um homem com as mesmas características do acusado a questionou onde ficava a loja.

“Foi por volta das 10 h. Eu estava sentada conversando com uma cliente, chegou um rapaz me deu a mão e perguntou se aqui era a loja do celular. Respondi que não, que a loja ficava aqui ao lado. Ele saiu e agora à tarde, quando percebi, já foi a correria e um cara com a mesma característica saindo na garupa de uma moto”, relata sem se identificar.

O empresário desabafa e diz que a onda de violência tem desestimulado os empresários da cidade.

“Infelizmente a polícia prende, mas tem uma tal de audiência de custódia que solta e eles voltam a roubar novamente. Nossa cidade está entregue a bandidagem. Não temos mais segurança, creio que os comerciantes precisam se unir, agir e fazer uma mobilização. Ninguém tem mais paz para trabalhar. Os bandidos sabem que o cidadão de bem está desarmado e agem sem nenhum medo”, desabafa o empresário.

Os vídeos da ação foram entregues à polícia. O empresário disse que ainda não tinha condições de avaliar o prejuízo, pois grande parte do que foi levado pertencia aos clientes. Com informações do Portal G1.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!