Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Megaoperação “Casa Maior” cumpre mais de 100 mandados contra integrantes do Comando Vermelho no Acre
  • Trabalhador rural e operador de caixa: veja as vagas de emprego do Sine nesta terça-feira (13) no AC
  • Ifac mantém inscrições abertas para 320 vagas em cursos superiores; veja como se inscrever
  • Chuvas fortes e alta umidade marcam a terça-feira (13) no Acre, aponta previsão
  • Brasil movimentou quase US$ 3 bi em comércio com Irã em 2025
  • Trump anuncia tarifas de 25% a países que negociarem com Irã
  • Anvisa aprova novo fármaco com injeção semestral para prevenção do HIV
  • Foguete que levava satélites brasileiros some após lançamento na Índia
  • Mega-Sena sorteia nesta terça-feira (13) prêmio acumulado em R$ 20 milhões
  • Criminosos invadem loja em Mâncio Lima e furtam cerca de 40 pacotes de mercadorias; veja vídeo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, janeiro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Mais de 200 detentos devem fazer prova do Enem em dezembro

Por Redação Juruá em Tempo.18 de novembro de 20172 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A coordenação de Educação do Sistema Penitenciário do Acre inscreveu 218 pessoas para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL). Este ano, as provas vão ser realizadas em dezembro nos dias 12 e 13 de dezembro.

As provas vão ser aplicadas em cinco municípios do estado, entre eles Senador Guiomard, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira e Rio Branco. Do total, 174 vão fazer a prova na capital acreana. O número de inscritos é menor que o registrado em 2016 quando mais de 400 privados de liberdade se inscreveram no exame.

“O número de inscritos caiu porque a partir desse ano o Enem não certifica mais o ensino médio e só serve para o ingresso em cursos superiores. Assim, a demanda é menor, pois a maioria dos presos é do regime fechado e têm mais dificuldade para cursar o ensino superior. Então, a procura é menor”, disse a coordenadora de Educação do Sistema Penitenciário, Helena Guedes.

Horários

Conforme o edital divulgado pelo Inep em outubro desse ano, os detentos que forem fazer a prova devem chegar na sala às 12h15 (horário de Brasília) no primeiro dia. No segundo, eles devem se apresentar na sala às 13h15 (de Brasília).

Na primeira prova, os candidatos vão preencher o questionário socioeconômico. Isso deve ser feito no período de 12h30 a 13h15. Nos dois dias, as provas iniciam às 13h30 (10h30 horário local).

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.