Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Após vitória e título contra o Flamengo, corintianos se reúnem no Centro de Cruzeiro do Sul
  • Estado soma quase 150 registros de crianças e adolescentes desaparecidos ao longo de 2025
  • Gefron faz aprenção de mais de 30kg da “Super Maconha” na AC-90
  • Capital do Acre aparece fora do top 10 em ranking de acesso à saúde
  • Ação da PM em casa noturna termina com três detidos e uso de spray de pimenta
  • Homem é morto a tiros e facadas após casa ser invadida
  • Pela segunda vez em janeiro, Rio Juruá supera cota de segurança
  • Rio Acre continua avançando e chega a marca de 15,14 metros na capital acreana
  • Erosão em ponte da BR-364 leva DNIT a iniciar obras emergenciais; reparo deve ser finalizado até terça-feira
  • Homem é atropelado ao tentar atravessar avenida em Rio Branco; motorista foge do local
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 2
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Máquinas para quê? Enquanto moradores tampam buracos, vereadores aprovam venda de Patrulha Mecanizada

Por Redação Juruá em Tempo.16 de novembro de 2017Updated:16 de novembro de 20172 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em meio a buracos na cidade, Câmara de Cruzeiro do Sul aprova venda de patrulha mecanizada

A Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul aprovou na noite dessa terça-feira (14) a venda de metade da patrulha mecanizada do município. Os vereadores ignoraram o clamor popular e, agora, o prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB) poder vender quase a metade do patrimônio.

O curioso é que isso ocorre justamente no momento em que as ruas da cidade se encontram em condições precárias, com a população reclamando constantemente por causa dos transtornos causados pelos buracos. Na manhã de ontem, nossa reportagem flagrou, moradores cansados de esperar pelo prefeito, tampando por conta própria, os buracos na tradicional avenida Copacabana.

Foto Irlecia Matos

Durante a sessão, o vereador Ronaldo (PDT), questionou se não sairia mais barato a prefeitura recuperar o maquinário que está sendo vendido. Outra contradição, ainda segundo ele, encontra-se no fato de a prefeitura alugar máquinas de empresários locais para executar os serviços. Informações dão conta de que, por conta disso, o município já contraiu uma dívida no valor de R$ 1 milhão “Esse maquinário que está sendo vendido poderia ser consertado por valor ínfimo”, completou.

A vereadora Mariazinha (PHS), reclama que os vereadores não tiveram acesso ao projeto, e nem foi explicado a destinação dos recursos arrecadados com o leilão. Para manifestar sua contrariedade, a parlamentar postou um vídeo nas redes sociais em que deixa clara sua posição.

A prefeitura deve agora lançar um edital para credenciar eventuais interessados na compra e, em seguida leiloar, os bens, que, segundo pesquisa feita pelo Portal Juruá em Tempo, custaria em torno de  R$ 13 milhões, para a prefeitura comprar equipamentos similares aos que está se desfazendo no leilão.

A votação

Entre os presentes, apenas os vereadores Ronaldo (PDT) e Mariazinha (PHS) votaram contra o projeto. Em favor votaram Marivaldo Figueiredo (PMDB), Antônio Cosmo (PMDB), Mazinho (PMDB), Lucila Brunetta (PMDB), Clodoaldo Rodrigues (PR), Ocenir Maciel (PDT), João Keleu (PDT), e Chaguinha Silva (PDT). Elenildo da Pesca (PP), Leandro Candido (sem partido), e Franciney Mello (PT), não participaram da sessão. O presidente da “Casa”, Romário Tavares (PMDB), conforme prevê o regimento, não votou.

 

Por:
Online boutiques
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.