24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Marechal Thaumaturgo recebe novos insumos para obras de saneamento integrado

Por

- Publicidade -

Nesta semana, mais de 14 mil sacas de cimento e 1200 metros cúbicos de brita passaram pela etapa de transbordo no porto de Cruzeiro do Sul com destino a Marechal Thaumaturgo. O governo do Estado executa obras do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser).

Como o acesso ao município possui duas possibilidades – a aérea e a fluvial -, os insumos e demais materiais de construção são transportados por meio de balsas que vem de Manaus, capital do Amazonas, e seguem para o município, sobre a coordenação do Departamento Estadual de Pavimentação (Depasa).

“O inverno mostra seus primeiros sinais e já estamos mobilizando insumos necessários para garantir a continuidade das obras. Temos muito a fazer e também a celebrar, pois fecharemos o ano com mais de seis quilômetros de pavimentos e toda a rede de água readequada e pronta para entrar em operação”, destaca o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

Outras frentes de serviços ganham destaque em Marechal Thaumaturgo, como a rampa de acesso ao porto e um terminal com galpão para transbordo, para os agricultores armazenarem a produção.

Com esse fluxo de obras, a gestão Tião Viana investe mais R$ 20 milhões em saneamento ambiental integrado. As cidades de Porto Walter, Jordão e Santa Rosa do Purus também são contempladas com o projeto, que na sua totalidade abrange R$ 100 milhões, numa parceria entre o Estado e o Banco Mundial. Com informações da Agência de Notícias do Acre.

- Publicidade -
Copiar