23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Polícia Civil prende líder de bando especializado em roubo de carro no Acre

Por

- Publicidade -

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (31), na Estrada Apolônio Sales, em Rio Branco (AC), o homem apontado como líder de uma quadrilha especializada em roubo de carros, que agia nas regiões do alto e baixo Acre. Riderson Carlos Ribeiro Rocha, 32, foi preso nesta manhã por agentes da Delegacia Especializada de Combate ao Roubo e Extorsão (Decore).

Até ser preso, segundo a polícia, Rocha era suspeito de praticar várias extorsões, a partir do roubo de veículos aqui no Brasil. Contra o criminoso, que atuava também na região de fronteira com a Bolívia e no Estado de Rondônia, foram realizadas conduções coercitivas. Ainda segundo investigações da polícia, ele chegou a iniciar extorsões horas após o roubo de uma caminhonete, inclusive postando fotografias do veículo tomado em assalto.

O CRIME

Segundo o delegado Alcino Júnior, com auxílio de integrantes do bando que atua do lado boliviano, Riderson Rocha identificava as vítimas no Brasil e se oferecia para intermediar a repatriação “ilegal” do carro roubado. Se alto intitulava interlocutor entre os criminosos e as vítimas, usando crimes já praticados por ele e sua quadrilha para dá base a extorsão; os preços, conforme o delegado, variam de acordo com o valor de mercado de cada veículo.

“Essa quadrilha é extremamente violenta com expertise na prática de extorsão. Uma pessoa está presa com autorização da justiça e outras pessoas já foram identificadas como parte da quadrilha e outras prisões podem ocorrer nos próximos dias”, disse Emylson Farias, secretário de segurança pública.

A prisão de Rocha fez com que vítimas do bando liderado pelo investigado fossem até a sede do DIC, para reconhecimento no final da manhã desta quinta-feira. “Há meses a polícia investiga essa quadrilha. O trabalho vai continuar firme, já identificamos mais de 10 vítimas”, ponderou Alcino.

- Publicidade -
Copiar